Governo de Rondônia
28/04/2024

POSTURA E COMUNICAÇÃO

Governo de Rondônia promove curso de Oratória e Técnicas para falar em público a servidores

25 de outubro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

O treinamento teve como objetivo, promover uma comunicação produtiva e saudável entre os servidores e a sociedade

Buscando desenvolver as habilidades sociais e profissionais dos servidores do Estado, o Governo de Rondônia promoveu na manhã desta terça-feira (24), o curso de Oratória: técnicas para falar em público. O treinamento teve como objetivo, promover uma comunicação produtiva e saudável entre os servidores e a sociedade, abordando um conteúdo programático com várias técnicas como: Oratória e comunicação, preparação (postura antes de falar, entre outras) elementos introdutivos da postura e gesticulação, apresentação e leitura em público. O curso realizou-se no auditório da Escola de Governo, que faz parte da estrutura da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão – Sepog.  

O treinamento foi ministrado pela auditora da Controladoria-Geral do Estado – CGE, Marcia Rocha. De acordo com a ministrante, para atingir uma boa comunicação é preciso aplicar algumas técnicas. “É necessário trabalhar a autoestima, postura, dicção, e ir destruindo as barreiras que impedem a eficácia da comunicação, para que possam melhorar a maneira como se comunicam com seus colegas de trabalho, superiores e o mais importante, como se interagem com a sociedade em geral”. 

Durante a o curso, Márcia Rocha ressaltou ainda que, é necessário eliminar bloqueios, intensificar a autoconfiança,  aprimorar a comunicação interna e externa dos servidores, com vistas a um atendimento com mais excelência à população.

Participaram do curso os servidores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam, Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão – Sepog, Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária- Sepat, Secretaria de Estado da Saúde – Sesau; também estiveram presentes servidores da Ouvidoria Geral do Estado – OGE e do Instituto de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giuliana Miranda
Fotos: Giuliana Miranda
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo