18/06/2024

DESTAQUES DA SEMANA

Formatura de policiais civis; entrega de obras; e avanço do programa Vencer estão entre as ações do governo de RO

07 de junho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Formatura dos novos policiais contou com a presença de autoridades, além de familiares e amigos dos formandos

O governo de Rondônia tem investido para fomentar o crescimento do estado, com inciativas que promovem qualidade de vida e bem-estar aos cidadãos rondonienses, como a entrega de obras em diversos municípios; formatura de novos policiais civis; Semana do Meio Ambiente; e também para o programa Vencer, que avança no estado, e muito mais ações que estão entre os destaques da semana.

• NOVOS POLICIAIS CIVIS

Muita emoção, relatos de superação e desempenho marcaram a solenidade de formatura de 310 novos policiais civis, que passaram pelos treinamentos na Academia de Polícia Civil (Acadepol). Os alunos foram aprovados no concurso realizado em 2022, para as carreiras de Agente de Polícia, Datiloscopista, Escrivão, Técnico de Necropsia, Médico Legista e Delegado. A formatura dos novos policiais foi realizada nesta quinta-feira (6), em uma igreja de Porto Velho, e contou com a presença de autoridades, além de familiares e amigos dos formandos.

• MAIS LAZER PARA PARECIS

Obras trouxeram melhorias para qualidade de vida das pessoas

O governo de Rondônia formalizou a entrega de cerca de R$ 2 milhões em investimentos ao município de Parecis, região que compreende parte da Zona da Mata. Dentre os benefícios estão um campo de futebol Society, reforma da Praça dos Poetas, bem como a construção de um estacionamento e paisagismo da Avenida Carlos Gomes.

• GESTÃO PÚBLICA

Gestores de Rondônia participaram do 9º Fórum Nacional das Transferências e Parcerias da União, que visa fortalecer a governança, aprimorar a gestão e o controle, além de discutir inovações e experiências no campo das transferências de recursos públicos. O evento realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, reuniu representantes de todo o país.

• PROGRAMA VENCER

O aluno garante, ainda, um auxílio mensal de R$ 200 durante um ano

O Programa Vencer, lançado pelo governo de Rondônia, em janeiro de 2024, oferece a oportunidade de ampliar o conhecimento e técnicas com 45 cursos gratuitos, ofertados em 13 áreas tecnológicas.  O aluno garante, ainda, um auxílio mensal de R$ 200 durante um ano, além do kit profissional que o governo entregará, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), idealizadora do programa, que tem por objetivo capacitar pelo menos 10 mil pessoas, por ano, ao mercado de trabalho.

• NOVO COMPLEXO BREJÃO

O espaço do Complexo Esportivo do Brejão, localizado no município de Pimenta Bueno, região do Café, foi totalmente revitalizado. Os trabalhos fazem parte do pacote de ações do Governo na Cidade, coordenado pelo governo de Rondônia, sob o gerenciamento e fiscalização da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), com contrapartida dos municípios.

• GOVERNO NA CIDADE

Obras de infraestrutura trarão novos cenários para Ariquemes

O município de Ariquemes, região do Vale do Jamari, está sendo contemplado com as obras de revitalização do Espaço Alternativo, localizado na Avenida Capitão Silvio. Os trabalhos resultam do Governo na Cidade, projeto coordenado pelo governo de Rondônia, em contrapartida com o município. Um investimento de R$ 23 milhões, que será convertido em mais lazer e prática esportiva para a região.

• SUSTENTABILIDADE

Com o objetivo de despertar a consciência coletiva sobre a importância da preservação ambiental ao bem-estar, bem como, incentivar a reflexão sobre os desafios ecológicos e climáticos enfrentados na região, o governo de Rondônia realizou a Semana do Meio Ambiente, que representa uma oportunidade para conscientização e preservação do equilíbrio ecológico.

• RONDÔNIA CIDADÃ EM PRIMAVERA

Primavera recebe o Rondônia Cidadã

O programa estadual Rondônia Cidadã tem suas atividades retomadas neste sábado (8) das 8h às 16h, e domingo (9) das 8h às 12h, levando serviços essenciais à população do município de Primavera de Rondônia. O atendimento será realizado na Escola José Antônio Rodrigues, localizada na Rua Jonas Antônio de Souza, nº 3.791. Idealizado pela Seas, o Rondônia Cidadã já realizou 86.808 atendimentos em diversas áreas, nas 56 localidades percorridas, entre municípios e distritos.

• DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Com o objetivo de propiciar aos alunos uma experiência de contato direto com a natureza e entender os elementos e funções ambientais, no Dia Mundial do Meio Ambiente, o governo de Rondônia promoveu uma programação na Trilha Ecológica, em Alta Floresta d’Oeste. As atividades envolveram alunos de séries iniciais até o 6° ano, dos distritos de Filadélfia e Izidolândia.

• SOLIDARIEDADE

Movimento reforça a solidariedade

Para reforçar a importância de atrair mais doadores de sangue, o governo de Rondônia aderiu à campanha Junho Vermelho, cujo período remete ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado no dia 14 deste mês. Sob coordenação da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado (Fhemeron), outras programações alusivas à data serão promovidas, a fim de enaltecer a conscientização nos 52 municípios.

Texto: Governo de Rondônia
Fotos: Ésio Mendes, Bruno-Motoyama, Kátia Boni,

Agricultura, Agropecuária, Alta Floresta do Oste, Ariquemes, Assistência Social, Cerimônia, Cidadania, Convênios, Cultura, Cursos, Economia, Edital, Educação, Esporte, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Infraestrutura, Lazer, Meio Ambiente, Municípios, Obras, Parecis, Pimenta Bueno, Polícia, Políticas Públicas, Porto Velho, Porto Velho, Região Café, Região Central, Região Cone Sul, Região Madeira Mamoré, Região Vale do Guaporé, Região Vale do Jamari, Região Zona da Mata, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Turismo