27/04/2024

ESPORTE E CIDADANIA

Fease realiza abertura de Jogos Intermunicipais do Socioeducativo em Vilhena

30 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Autoridades participando da abertura dos jogos Intermunicipais

Os jogos promovem interação social entre os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa

A Fease realizou na quarta-feira (28), a abertura do torneio dos Jogos Intermunicipais do Socioeducativo, na quadra poliesportiva do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos – Ceeja, na cidade de Vilhena, região Cone Sul de Rondônia.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura, a coordenadora de Apoio ao Adolescente da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo – Fease, Katiliane Dantas; o secretário Executivo Regional do Governo do Estado, Wesley Geminiano; o diretor-geral da Unidade Socioeducativa de Vilhena, Ronaldo Souza; a juíza de Direito da Vara da Infância e Juventude de Vilhena, Kelma Vilela; o prefeito de Vilhena, Flori Cordeiro; o vereador Zé Duda; secretários municipais e autoridades locais.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, “os jogos promovem interação social entre os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, além de fomentar o surgimento de novos talentos esportivos, sempre norteados pelos princípios do respeito e da compreensão mútua”, finalizou.

O presidente da Fease, Antônio Silva, ressaltou a importância do evento para o programa de atendimento socioeducativo que, fomenta, fortalece e incentiva o esporte, a cultura e lazer, como ferramentas essenciais no processo da socioeducação. Agradeceu ao apoio e todo o suporte do Governo para a realização deste evento, que é um marco na medida socioeducativa. “Celebramos pela primeira vez a realização dos Jogos Intermunicipais socioeducativo, feito esse, que nessa proporção envolve os adolescentes dos centros de atendimento socioeducativo do estado de Rondônia”, salientou.  Ainda parabenizou todos os envolvidos, direções das unidades, agentes de segurança socioeducativo e toda equipe técnica de apoio, coordenadorias e assessorias em geral.

I  –  Jogo classificatório – Vilhena x Cacoal

• 28 de junho às 10h, na cidade de Vilhena

II – Jogo classificatório – Ji-Paraná x Ariquemes

• 29 de junho às 10h, na cidade de Ji-Paraná

A Semifinal ocorrerá no dia 12 de julho em município a ser definido, através  de sorteio entre os classificados do I e do II jogo. A final acontecerá no dia 28 de julho, em Porto Velho.

Anexo: abertura-do-jogos-socioeducativo.jpeg Download

Texto: Ismael da Silva Pereira
Fotos: Katiana Nunes

Cerimônia, Cidadania, Direitos, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Sociedade