Governo de Rondônia
25/04/2024

CAPTAÇÃO DE RECURSOS

Estado reforça convite às instituições estaduais para participação no Fórum Rede +Brasil

22 de novembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Na próxima terça-feira (26), a partir das 8h30, na sala de eventos do Acordes Hotel, em Porto Velho, Rondônia será sede do Fórum de Fortalecimento da Rede +Brasil. O evento, realizado em parceria com os governos estaduais, é de iniciativa do Ministério da Economia, e tem entre seus objetivos promover sinergia entre os diversos parceiros que atuam no ciclo das transferências de recursos da União.

A mobilização em Rondônia está sendo realizada por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi). Nesta semana, a equipe de Coordenação de Captação de Recursos da Sepog cumpriu agenda de visitas às instituições estaduais reforçando a importância da participação no Fórum para somar no fortalecimento da Rede +Brasil em Rondônia.

Em visita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), a equipe foi recepcionada pelo conselheiro Benedito Alvez que confirmou presença na programação do evento. Na oportunidade, o coordenador de Captação de Recursos da Sepog, Ibaldeci Ferreira, reiterou que a participação dos órgãos é fundamental para melhoria no processo de captação de recursos para o Estado, municípios e Organizações da Sociedade Civil sem fins lucrativos.  “A melhoria irá refletir em maior qualidade na gestão de recursos pelos órgãos e entidades que operam as transferências da união no que se refere à elaboração de projetos, execução, prestação de contas, entre outros”, destacou o coordenador.

O secretário da Sepog, Pedro Pimentel, explicou que a Rede +Brasil é uma rede de governança que está sendo lançada em substituição à Rede do Sistema de Convênio do Governo Federal (Siconv). “Trata-se de uma plataforma nova, refletindo em maior celeridade e transparência na gestão dos recursos. O evento vem trazer aos parceiros, em Rondônia, este conhecimento e promover também a capacitação de técnicos das prefeituras, do Estado, das Organizações Sociais e demais envolvidos, no manuseio desta nova ferramenta e na formação de multiplicadores para que, desta forma, a Rede alcance todos os atores envolvidos neste processo de captação de recursos”, explicou.

Para participar do Fórum, as instituições interessadas podem fazer a inscrição através do link: https://www.even3.com.br/redemaisro.

Leia Mais: 

Prefeitos da Zona da Mata recebem convite do Governo do Estado para o Fórum da Rede + BRASIL

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Convênios, Economia, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo