Governo de Rondônia
24/04/2024

MUNICÍPIOS

Encontro Regional reúne representantes do Terceiro Setor em Jaru

04 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O objetivo foi incentivar a regularização das associações que compõem os segmentos do terceiro setor na região de Jaru

Com objetivo de incentivar a regularização das associações que compõem os diversos segmentos do terceiro setor existentes na região de Jaru, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva Regional de Jaru (SER), realizou na terça-feira (01), no auditório da Associação Comercial Industrial (ACIJ), o 1º Encontro Regional do Terceiro Setor.  O evento contou com mais de 30 representações presentes, além de diversas autoridades.

A iniciativa surgiu a partir da percepção da equipe regional no aumento das demandas no órgão referentes ao Sistema Integrado de Parcerias (Sispar). De acordo com a equipe, o número de entidades que chegava até a secretaria com dúvidas em relação às pendências, documentação, entre outros assuntos, aumentou consideravelmente. A partir deste ponto, foram realizadas as articulações e parcerias para realização do evento.

Entre os assuntos debatidos com os representantes estiveram o Marco Regulatório do Terceiro Setor, Fluxos de Processos para Chamamentos Públicos, Resumo sobre a plataforma do Sispar e seus Gargalos atuais, entre outros assuntos.

Para o secretário regional, Anderson Dias, além de incentivar a regularização das associações e diminuir as demandas nesta área na secretaria, o evento colaborou no incentivo à captação de recursos pelas associações, contribuindo para o aumento da economia na região e, por conseqüência, a do Estado.

Entre as autoridades presentes estiveram os secretários de Estado da Agricultura (Seagri), Evandro Padovani, e o de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Elias Rezende. Também participaram o prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto, e representantes das prefeituras de Machadinho do Oeste, Vale do Anarí, Jaru, Governador Jorge Teixeira, Theobroma, além de deputados, assessores parlamentares, vereadores, representantes das câmaras municipais, entre outros.

“Vale ressaltar que foi de suma importância a interação entre secretários de Estado, demais autoridades e entidades do terceiro setor em um evento de forma direta, com microfones abertos, debatendo as dificuldades e respondendo aos questionamentos surgidos no debate, objetivando o crescimento da economia em nossa região e Estado”, completou o secretario regional.

O evento contou com a parceria da Emater, Idaron e prefeituras dos municípios que compõem a região de Jaru.

A Secretaria Regional de Jaru é uma das nove secretarias regionais de Planejamento do  Estado que atuam como representações do Governo de Rondônia nos 52 municípios e estão sob a coordenação da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).

Leia mais:

 

 

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: Regional de Jaru
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Sociedade, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo