Governo de Rondônia
01/05/2024

RESSOCIALIZAÇÃO

Detentas de Porto Velho recebem kits de higiene e participam de culto religioso

15 de outubro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Cerca de 60 detentas do Presídio Provisório Feminino de Porto Velho receberam nesta semana kits de higiene pessoal e participaram da ministração de um culto religioso, como parte do projeto Raabe, executado pela Igreja Universal do Reino de Deus.

As detentas receberam kits de higiene e livros de auto ajuda.

Atividade foi considerada positiva para as detentas, que receberam kits de higiene e livros de auto ajuda

Segundo a coordenadora do projeto, Giane Cândido, o Raabe foi criado para ajudar mulheres que já passaram por traumas, sofreram violência doméstica, familiar e se sentem sozinhas. “Nas atividades que desenvolvemos com elas, trabalhamos o lado emocional. O objetivo e curar o interior delas, a parte que ninguém vê, apenas Deus,” explicou Giane.

As internas da unidade consideram que as atividades realizadas são importantes para refletirem sobre seus atos cometidos. “Gosto de participar dessas atividades. Me sinto melhor, e é algo diferente”, disse uma interna.

A diretora da unidade provisória, Andréia Cardoso, afirma que as presas sempre ficam contentes quando há algum evento desse tipo. “É algo novo, por isso elas se interessam em participar. Todas são liberadas para participar, até as que estão em regime disciplinar. As portas da unidade estarão sempre abertas para instituições, igrejas e outros que queiram realizar algum trabalho que venha contribuir para a ressocialização das detentas”, salientou.

Conforme Andréia, a unidade tem 64 internas,  que permanecem em média de três a quatro meses, dependendo do crime cometido. Os principais crimes que levam as mulheres à unidade são tráfico, furto e roubo.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cíntia Xavier
Fotos: Cíntia Xavier
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Justiça, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo