Governo de Rondônia
27/04/2024

RESSOCIALIZAÇÃO

Curso de Manutenção de Ar-condicionado é realizado para reeducandos, em Porto Velho

21 de março de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

O curso está sendo ministrado nas dependências da Acuda

O Governo de Rondônia ofertou 30 vagas para o curso de “Manutenção de Ar-condicionado”, voltado aos  reeducandos dos regimes aberto, semiaberto e livramento condicional, em Porto Velho. A abertura do curso ocorreu na segunda-feira(18), com aplicação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), o curso profissionalizante tem carga horária de 120 horas, com previsão de término para o dia 14 de maio. As aulas estão sendo aplicadas nas dependências da Associação Cultural e de Desenvolvimento do Apenado e Egresso (Acuda).

Para o responsável pela Gerência de Reinserção Social (Geres), Fábio Recalde, o curso abre a possibilidade de estabilidade financeira. Ele ainda  reforçou sobre a rapidez no preenchimento das vagas para o curso ofertado. “Estamos falando de uma área com grande procura, por ser uma profissão que pode ser praticada de forma autônoma, com possibilidades reais de crescimento profissional”, pontuou.

Após conclusão do curso, o Senai junto à Sejus vai ofertar, gratuitamente, um curso complementar

A gerente do Senai, Juliane Loubach informou que, após a finalização do curso de Manutenção de Ar-condicionado, a instituição, em acordo com a Sejus, irá presentear os concluintes com mais um curso; de “Boas Práticas na Área da Refrigeração”, com carga horária de 20 horas, para melhor profissionalização dos reeducandos.

Ministrado pelo Centro de Excelência em Educação e Tecnologia Senai Sebastião Camargo (Ceet), o curso tem a seguinte grade educacional:

  • Fundamentos da Tecnologia da Informação e Comunicação;
  • Saúde e Segurança no Trabalho;
  • Mecânica Aplicada;
  • Eletricidade Aplicada;
  • Fundamentos de Sistemas de Climatização e Refrigeração;
  • Instalação de Sistemas de Climatização Residencial; e
  • Manutenção de Sistemas de Climatização Residencial.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larysse Rodrigues
Fotos: Larysse Rodrigues
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Cidadania, Cursos, Direitos, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Indústria, Justiça, Porto Velho, Porto Velho, Rondônia, Segurança, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo