Governo de Rondônia
28/04/2024

RESSOCIALIZAÇÃO

Curso de Assistente Administrativo a Distância é realizado em unidades prisionais de Rondônia

02 de fevereiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Com o objetivo de fomentar a ressocialização, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) iniciou na quarta-feira (31), o curso de Assistente Administrativo no formato de Educação a Distância (EaD), aplicado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Ji-Paraná, Jaru e Porto Velho.

O curso tem duração de 400 horas, e serão ministradas oficinas de Organização e Controle de Documentos; Fundamentos de Informática; Ética e Segurança das Informações; Descontos Legais, entre outras. As aulas serão aplicadas nas salas de informática das unidades prisionais de Jaru, no Centro regional de Ressocialização Augusto Simon Kempe, em Porto Velho, na Penitenciária Jorge Thiago Aguiar Afonso, Penitenciária Estadual Suely Maria Mendonça e Centro de Ressocialização Vale do Guaporé.

Segundo o coordenador de projetos da Penitenciária Jorge Thiago Aguiar Afonso, Davi Ferreira, as vagas para capacitação são preenchidas com facilidade dentro da unidade, “a participação nos cursos profissionalizantes fortalecem a ressocialização no sistema prisional”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larysse Rodrigues e Taiana Mendonça
Fotos: Larysse Rodrigues
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Cidadania, Cursos, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Jaru, Jaru, Justiça, Municípios, Porto Velho, Porto Velho, Rondônia, Segurança, Serviço, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo