Governo de Rondônia
27/04/2024

ESPORTE

Corpo de Bombeiros Militar realizará em julho a XIX Bike Trilha Ecotur, em Guajará-Mirim

30 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Representantes de várias instituições e comunidade prestigiaram o lançamento

O lançamento de mais uma edição da Bike Trilha Ecotur, no município de Guajará-Mirim ocorreu oficialmente durante evento realizado na quarta-feira (28), no Quartel do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar. A Bike Trilha é um evento para ciclistas de todas as idades, que acontece em Guajará-Mirim há 19 anos, anualmente, e já reuniu mais de 75 mil pessoas de acordo com o Comando do Subgrupamento local. A cerimônia reuniu representantes de instituições públicas e comunidade, que se colocaram à disposição para somar com o evento, o qual conta com o apoio da maioria dos órgãos do Governo do Estado.

INSCRIÇÕES

Em 2023, os organizadores almejam um número maior de participantes do que no ano anterior

As inscrições iniciam no sábado, 1º de julho e seguem até o dia 29 na sede do quartel, de segunda a sexta-feira, no horário de 7h30 às 13h. No ato da inscrição, o participante deverá contribuir com 2 quilos de alimentos não perecíveis. O participante receberá no dia do passeio uma camisa personalizada da atual edição do Bike Trilha.

O evento que está previsto para acontecer no dia 30 de julho, terá um percurso  de aproximadamente 22 km, passando pela zona urbana e rural do município e finalizando com sorteio de vários brindes, entre cadernetas de poupança e bicicletas.

Além de esportiva e cultural, a Bike Trilha é também um evento de cunho social, já que os alimentos doados serão usados para montar cestas básicas, a serem distribuídas a algumas instituições sociais e famílias de baixa renda do município.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou a tradição do evento na cidade, denominada ‘Pérola do Mamoré’. “Esse é um grande evento ciclístico que irá reunir diversas pessoas de todo o Estado, inclusive participantes das cidades vizinhas bolivianas, Guayaramerín e Riberalta. O esporte tem um papel muito importante na vida das pessoas, melhorando a saúde e proporcionando dignidade”, declarou.

O evento mobilizará o Corpo de Bombeiros no Estado e contará com apoio de parceiros

PARTICIPAÇÃO E BRINDES

Para o comandante do 2º subgrupamento, tenente BM Raimundo Pinto dos Santos, a expectativa é de que o número de participantes seja maior que do ano passado. “Vamos manter o percurso do ano passado por questões de logística e segurança. Temos como brindes cerca de mais de 20 bicicletas, cinco contas poupança no valor de R$ mil reais cada, além de outros brindes para abrilhantar a final da Bike Trilha Ecotur. Contamos com a participação da população do município e das cidades vizinhas”, enfatizou.

A participante da equipe do Clube do Pedal, Tânia de Noronha está bastante otimista com mais uma versão do passeio ciclístico. “Os membros do Clube do Pedal participam sempre na frente para auxiliar a organizar o percurso. A Bike Trilha é um evento que tem  aumentado cada vez mais o número de participantes. Andar de bicicleta hoje é um incentivo a praticar esporte, os alunos por exemplo, vão para suas escolas de bicicletas, não importa a posição financeira, é uma questão de educação e saúde, além de tornar o aluno mais independente. Neste ano, cerca de 200 membros do Clube do Pedal irão prestigiar a Bike Trilha.

PERCURSO

Mantendo o mesmo percurso do ano passado, de acordo com o comandante do subgrupamento, tenente BM Raimundo Pinto dos Santos, por questões de logística e segurança, os participantes sairão do quartel do Corpo de Bombeiros, em direção ao Museu Municipal. Seguem pela Avenida Princesa Isabel, adentrando na Avenida Duque de Caxias (Estrada do Palheta), e pegam o caminho do Comara, área rural; após descanso retornam pela BR-425, e finalizam em frente ao quartel.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Minerva Soto
Fotos: Minerva Soto
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Saúde, Sociedade, Solidariedade, Trânsito, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo