FORMAÇÃO

Cacoal ganha novos técnicos em enfermagem e em contabilidade

28 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

4 - formaturaNa noite da última sexta-feira (25), 33 alunos receberam o diploma de conclusão nos cursos técnicos de enfermagem e contabilidade, oferecidos pelo Senac em Cacoal. Os cursos fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A formatura aconteceu no auditório do Hospital Regional de Cacoal.

Para a jovem técnica em enfermagem, Adrielli Lopes, o curso foi o primeiro passo para a sua carreira profissional. “Este curso foi bastante proveitoso, o aprendizado foi ótimo e tivemos bons professores. Eu gostei realmente e agora pretendo fazer uma faculdade de enfermagem ou alguma outra, mas que seja na área da saúde”.

4 - formatura 3Em nome da turma do curso de técnico em contabilidade, Rosângela Brizon falou do objetivo comum a todos: a formação profissional. “Nossos caminhos se cruzaram no momento em que saímos em busca desta formação. Fomos em busca de nossos objetivos e hoje temos um saldo bastante positivo. Esta oportunidade nos abrirá caminhos para um emprego digno”.

Em dezembro de 2013, outros 141 alunos receberam a titulação nos cursos técnicos em Administração, Eletrotécnica, Logística, Segurança do Trabalho, Nutrição, Saúde Bucal. Os cursos foram oferecidos pelo Pronatec através da parceria entre o Governo de Rondônia, Senac, Senai e Instituto Federal de Rondônia (IFRO), pelo (Pronatec).

Texto: Giliane Perin - Assessoria Regional de Cacoal
Fotos: Giliane Perin