11/05/2024

DESTAQUE SEMANAL

Avanço nos trabalhos das ações municipalistas são destaques da semana no Vale do Jamari

17 de junho de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Mais de 18 ruas e avenidas serão revitalizadas num total de quatro quilômetros, através do projeto “Tchau Poeira”

INVESTIMENTOS EM RIO CRESPO

Por meio das ações municipalistas, estão sendo investidos mais de R$ 1,4 milhão em Rio Crespo para garantir melhorias de infraestrutura urbana, mobilidade e acessibilidade em diversas vias do município. O Governo de Rondônia acompanhou o avanço nas obras dos projetos “Tchau Poeira” e “Governo na Cidade”, que estão sendo realizadas no município.

Mais de 18 ruas e avenidas serão revitalizadas com o microrrevestimento asfáltico a frio, sendo um total de quatro quilômetros, através do projeto “Tchau Poeira”.

Já o projeto “Governo na Cidade” está proporcionando a construção de mais de 300 metros de calçadas na Avenida Afonso Gago.

INVESTIMENTOS EM MONTE NEGRO

Também integrando as ações municipalistas, por meio do projeto “Governo na Cidade”, está a obra de construção do barracão do Viveiro Municipal de Monte Negro. A obra teve início em abril deste ano.

A construção está sendo executada por uma empresa contratada pela prefeitura, por meio de licitação. O barracão está sendo construído em uma área de 180m², na Avenida Zé Prefeito, Setor 4 da zona urbana da cidade.

OBRA DE UNISP RETOMADA

Para fortalecer a integração entre as forças de Segurança Pública, garantir melhores condições de trabalho aos servidores e atendimento adequado aos moradores de Buritis, no Vale do Jamari, o Governo de Rondônia assinou nesta semana, a Ordem de Serviço – OS de retomada das obras de conclusão da Unidade Integrada de Segurança Pública – Unisp.

Ações foram executadas em Buritis e Monte Negro além do distrito de Rio Pardo

AÇÃO DE FISCALIZAÇÃO

O Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia – Ipem/RO realizou ações de fiscalização nos municípios de Buritis e Monte Negro, além do distrito de Rio Pardo. As atividades foram realizadas em oito bombas de combustíveis e em 75 balanças comerciais, com sete reprovações.

PROFISSIONALIZAÇÃO

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional – Idep, disponibilizou nesta semana, inscrições para cursos profissionalizantes. As capacitações são gratuitas e acontecem de forma remota. As capacitações de formação inicial são em Gestão de Vendas, Auxiliar Administrativo, Empreendedorismo, Gestão da Propriedade Rural, entre outros.

No Vale do Jamari, os cursos são oferecidos nos municípios de: Alto Paraíso, Ariquemes, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Monte Negro e Rio Crespo.

Texto: Jeferson Almeida
Fotos: Frank Néry e Daiane Mendonça

Agricultura, Capacitação, Cerimônia, Concursos, Cultura, Cursos, Distritos, Edital, Educação, Evento, Fiscalização, Governo, Infraestrutura, Meio Ambiente, Obras, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores