Governo de Rondônia
16/04/2024

ORÇAMENTO 2021

Audiência sobre Lei de Diretrizes Orçamentária é cancelada, mas população de Rondônia pode participar por e-mail e aplicativo

06 de abril de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

O aplicativo Sepog Participativa pode ser baixado gratuitamente, compatível no sistema android.

Como medida de prevenção ao contágio e enfrentamento da propagação decorrente do novo coronavírus (Covid-19), a audiência pública agendada para ser realizada nesta terça-feira (7), pelo Governo de Rondônia, foi cancelada. O encontro entre representantes do poder executivo e sociedade civil interessada iria debater a minuta do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), referente ao exercício financeiro de 2021, no auditório da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) em Porto Velho.

A Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), explica que o cidadão ainda pode garantir sua participação na elaboração da peça orçamentária, que tem entre seus objetivos direcionar a utilização dos recursos públicos por meio da definição de metas e prioridades, tendo como base os programas, ações e projetos definidos no Plano Plurianual 2020-2023 (PPA).

“Este é um direito garantido ao cidadão. Desta forma, a equipe da Sepog disponibilizou para download o aplicativo ‘Sepog Participativa’, que pode ser baixado gratuitamente, compativel  para versão android. Além disso também temos o endereço eletrônico sugestoesldoro@sepog.ro.gov.br.  É de grande relevância para o Estado esta interação com a sociedade. É uma forma de amadurecer a cultura da participação popular e instigar o cidadão a entender e se envolver melhor na dinâmica do orçamento público”, destacou o secretário Pedro Pimentel.

O gerente de Planejamento Governamental e analista da Sepog, Antônio José, ressaltou que todo o andamento do projeto ‘LDO 2021’ está publicado no portal da Sepog.  “Qualquer cidadão pode ler a minuta do texto da lei e posicionar-se, por meio do envio das propostas pelo e-mail ou pelo aplicativo. Todo o processo está sendo feito da forma mais transparente possível. Tudo é publicado no portal para acompanhamento do cidadão e também do Tribunal de Contas do Estado (TCE)”, disse o gerente.

As propostas podem ser enviadas até a próxima sexta-feira (10). A partir desta data, os técnicos da Sepog irão trabalhar os ajustes internos de finalização da minuta que deve ser encaminhada à Assembleia Legislativa de Rondônia até 15 de abril deste ano.

Leia Mais:

Sugestões à Lei de Diretrizes Orçamentárias podem ser apresentadas por e-mail pela população

Encontro alinha orientações para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentária do Estado para 2021

Rotina de planejamento orçamentário do Estado segue plano de trabalho em home office


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: Daiane Mendonça e Arquivo pessoal
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo