Governo de Rondônia
28/04/2024

COOPERAÇÃO TÉCNICA

Atualização cartográfica de Rondônia é debatida durante reunião realizada pela Sepog

25 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

O Termo de Cooperação Técnica busca a correta delimitação dos atuais limites dos municípios do Estado

A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão – Sepog  promoveu reunião com prefeitos, vereadores e representantes dos municípios de São Miguel do Guaporé e Seringueiras, com o intuito de apresentar  o estudo de delimitação territorial realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam, em parceria com o  Instituto Brasileiro de Geografia Estatística – IBGE. A reunião aconteceu na segunda-feira (24), no auditório Gerônimo Santana, no Palácio Rio Madeira. 

Atendendo ao Termo de Cooperação Técnica entre Sepog, Sedam e IBGE, que  busca a correta delimitação dos atuais limites dos municípios do Estado, utilizando nas demarcações equipamento de tecnologias mais avançados, os estudos e mapeamentos foram apresentados aos representantes dos municípios de São Miguel do Guaporé e Seringueiras. 

A reunião foi conduzida pela  titular da pasta, Beatriz Basílio, e a secretária adjunta, Jakeline Mackerte. Estiveram presentes o prefeito de São Miguel do Guaporé, Cornélio Duarte; o deputado estadual, Ismael Crispim;  o secretário de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária, David Inácio; o procurador do Estado, Glauber Gahyva; o prefeito de Seringueiras, Armando Bernardo; o superintendente do IBGE em Rondônia, Luiz Cleyton; o presidente da Câmara dos Vereadores de São Miguel do Guaporé, Remy Cardoso; e o presidente da Câmara dos Vereadores de Seringueiras, Mario Cancian. 

Para a secretária Beatriz Basílio o encontro com os representantes dos municípios de Seringueiras e São Miguel do Guaporé foi positivo e proveitoso. “Conseguimos dar andamento e cumprimento ao Termo de Cooperação Técnica, apresentando os estudos e atualizações cartográficas de Rondônia”, concluiu. 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giuliana Miranda
Fotos: Giuliana Miranda
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Convênios, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo