Governo de Rondônia
16/04/2024

SEPOG

Atendendo às diretrizes do governador, secretário de Planejamento quer reduzir a despesa da máquina administrativa

16 de janeiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Jailson Viana de Almeida

O novo Secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Jailson Viana de Almeida,  foi empossado durante solenidade realizada no Teatro Palácio das Artes, juntamente com demais secretários, superintendentes, adjuntos e diretores das autarquias estaduais que formam a equipe escolhida pelo governador Coronel Marcos Rocha. O titular assumiu o planejamento de Rondônia ao lado do procurador do Estado, Artur Leandro Veloso, nomeado como adjunto da pasta.

“Sinto-me honrado com a indicação do excelentíssimo senhor governador, creio que foram analisados todos os requisitos indispensáveis ao agente público”, disse o secretário ao falar do sentimento de receber o convite ao cargo de secretário da Sepog.

Nascido no estado do Maranhão, no município de Bacabal, em 27 de julho de 1974, Jailson é Auditor Fiscal do Tesouro Municipal de Porto Velho/RO. Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Rondônia (Unir), em 1999, e em Direito pela Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (Faro), em 2015, o atual secretário é pós-graduado em Direito civil, Processo Civil, Direito Tributário e Metodologia do Ensino Superior, além de ter formação em MBA em Perícia Contábil.

Sobre as primeiras ações como secretário de Planejamento, Jailson disse que inicialmente estão sendo tomadas medidas de ordem administrativa.

“Todas as ações terão como principal objetivo atender às diretrizes estabelecidas pelo governador do Estado. Uma delas, neste momento, é o enxugamento de cargos comissionados e, em seguida, reduzir a despesa da máquina administrativa”, destacou.

Na solenidade de posse, o governador Marcos Rocha ressaltou que a condução dos trabalhos deve ser pautada para atender o anseio de mudança tão exigida pela população. É neste contexto que o novo adjunto, Artur Leandro, ressalta a atuação ao lado do secretário titular. “A ideia é tornar a diretriz do governador, eleito como representante do povo, a base das ações e projetos da secretaria, satisfazendo a vontade dos rondonienses”, ressaltou Artur que atuou como procurador do Estado de Rondônia, desde 2012 e assessor jurídico chefe da Sepog, desde 2013.

“Recebi o convite com honra e encaro como um grande desafio. Pretendo usar toda minha experiência como procurador para trazer uma carga técnica nas decisões da secretaria, que é responsável não só pelo planejamento orçamentário do Estado, mas também pela gestão deste orçamento”, destacou o adjunto ao lembrar que as mudanças tanto na esfera estadual quanto na federal deverão refletir nas ações da pasta.

“Neste cenário, pretendemos fazer as modificações que forem necessárias, sempre tendo em vista avançar na qualidade da gestão pública e aperfeiçoar as ações da gestão anterior, que colheu seus frutos e deixou Rondônia entre os estados com a melhor situação fiscal do país”, frisou.

Artur Leandro Veloso é graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador (2005), especialista em Direito Civil pela Universidade Federal da Bahia – UFBA e Advocacia Pública pela AVM Faculdade Integrada. Também é Membro Associado da Associação Brasileira de Orçamento Público (ABOP) e auto da obra jurídica ‘Contas de Governo e o Déficit Financeiro’, além de professor de Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Processual Civil.

Leia mais:

 Sedam quer destravar processos de licenciamentos ambientais e dar celeridade às ações no estado


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: Secom e Sepog
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo