Governo de Rondônia
17/07/2024

DESTAQUES DA SEMANA

Ações do Governo de RO que impulsionam desenvolvimento em diversos setores são destaques da semana

14 de junho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

O MDA vai enviar uma equipe para agilizar o processo de regularização fundiária no estado

O governo de Rondônia tem investido em ações para fomentar o desenvolvimento do estado em diferentes áreas, bem como, promovido iniciativas para impulsionar o crescimento e a qualidade de vida dos cidadãos rondonienses, através da regularização fundiária no estado, fortalecimento da segurança digital, aplicação de vacinas em um novo espaço, e mediante campanha de doação de sangue, entre outras.

  • REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Na terça-feira (11), o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira, e o governador de Rondônia, Marcos Rocha, se reuniram em Brasília para avançar na regularização fundiária do estado. O encontro também teve como objetivo fomentar o desenvolvimento agropecuário e estreitar a colaboração entre as instituições federais e estaduais.

Matéria na íntegra

  • Com a nova sinalização, tanto moradores quanto turistas terão acesso facilitado

    SINALIZAÇÃO TURÍSTICA

Rondônia deu início à instalação das primeiras 44 placas de sinalização turística, a partir de Porto Velho. O projeto, encabeçado pela Superintendência Estadual de Turismo (Setur), promete transformar a experiência turística no estado. Com a nova sinalização, tanto moradores quanto turistas terão acesso facilitado às informações sobre as atrações locais, promovendo maior visibilidade e compreensão dos pontos turísticos.

Matéria na íntegra

  • MONITORAMENTO DAS CHUVAS

Na última sexta-feira (7), a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO) recebeu 100 pluviômetros, equipamentos que serão instalados em escritórios da Autarquia e propriedades rurais em todos os municípios do estado, em locais estratégicos. 

Matéria na íntegra

  • SEGURANÇA DIGITAL

Para fortalecer a segurança digital, o governo de Rondônia assinou o Termo de Adesão à Rede Federal de Gestão de Incidentes Cibernéticos (ReGIC). A assinatura foi realizada em 4 de junho, no edifício sede do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR) em Brasília, pela Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e Secretaria de Segurança da Informação e Cibernética (SSIC-GSI/PR).

Matéria na íntegra

  • O espaço atende de segunda a sábado, das 10h às 22h, e no domingo das 12h às 22h

    ESPAÇO SAÚDE 

Com o intuito de aumentar a cobertura vacinal, o governo de Rondônia está aplicando uma média de 100 vacinas por dia no recém-inaugurado Espaço Saúde. Localizado no segundo piso de um estabelecimento comercial, localizado na Avenida Prefeito Chiquilito Erse, nº 3.288, Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, em Porto Velho, o espaço atende de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 22h. A iniciativa abrange vacinas de campanhas e do calendário nacional de vacinação.

Matéria na íntegra

  • INCENTIVO FINANCEIRO EDUCACIONAL

Nesta quarta-feira (12), o governo de Rondônia finalizou a ação “Pé-de-Meia” no município de Porto Velho. A iniciativa, que começou em Ji-Paraná e passou por Cacoal, beneficiou mais de 200 pessoas em cada localidade. Realizada em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e articulada pelo Gabinete de Articulação para Efetividade da Política da Educação em Rondônia (Gaepe-RO), a ação teve como objetivo atualizar cadastros e fornecer orientações sobre o programa “Pé-de-Meia”, que incentiva a permanência de estudantes no Ensino Médio.

Matéria na íntegra

  • EXPOTURISMO

A pesca esportiva é uma das principais atrações de Rondônia

Com o objetivo de promover a integração do setor do turismo do estado com a região Norte e o restante do Brasil, gerando novos conhecimentos, negócios sustentáveis e valorizando a cadeia produtiva do turismo, a ExpoTurismo Rondônia 2024 promete transformar o estado no principal hub (espaço de negócios) e ponto focal de inovação na Amazônia. O evento está programado para acontecer de 4 a 6 de julho, em Porto Velho, e trará uma série de atividades voltadas à promoção do turismo receptivo e pesca esportiva.

Matéria na íntegra

  • DECLARAÇÃO DE REBANHOS

A Campanha de Declaração de Rebanhos em Rondônia, encerrada em 9 de junho, atingiu um marco histórico com quase 99% de adesão em pouco mais de 30 dias. Notavelmente, houve um aumento significativo no número de produtores rurais que optaram pela declaração online através do site da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron). Foram registradas 48,2 mil declarações online, representando cerca de 35% do total declarado.

Matéria na íntegra

  • RONDÔNIA CIDADÃ

Atendimentos são gratuitos e agilizam a vida do cidadão

Após realizar 2.327 atendimentos em diversas áreas para população de Primavera de Rondônia, o Programa Estadual Rondônia Cidadã chega ao município de Pimenteiras do Oeste, a 852 quilômetros de Porto Velho. Os atendimentos ocorrem neste sábado (15), das 8h às 16h, e no domingo (16), das 8h às 12h, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Inácio de Castro, localizada na Rua Antônio Rodrigues de Souza, nº 951, Bairro Centro. Vários serviços essenciais são oferecidos à população.

Matéria na íntegra

  • DOAÇÃO DE SANGUE

Doar sangue exige solidariedade e, sobretudo, atenção aos cuidados e medidas para realização do ato orientado pelo governo de Rondônia, sob coordenação da Fundação Estadual de Hematologia e Hemoterapia (Fhemeron). Além de requisitos essenciais, a entidade dispõe de acesso presencial para atendimentos e esclarecimentos aos cidadãos, reforçando a Campanha “Junho Vermelho”, cujo objetivo é sensibilizar a população sobre o ato de doar sangue em alusão ao Dia Mundial do Doador, comemorado em 14 de junho.

Matéria na íntegra

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Governo de Rondônia
Fotos: Governo de Rondônia
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agropecuária, Água, Cerimônia, Cidadania, Cultura, Economia, Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Infraestrutura, Lazer, Meio Ambiente, Municípios, Pesca Esportiva, Piscicultura, Políticas Públicas, Porto Velho, Região Café, Região Central, Região Cone Sul, Região Madeira Mamoré, Região Vale do Guaporé, Região Vale do Jamari, Região Zona da Mata, Regularização Fundiária, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Tecnologia, Trânsito, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo