Governo de Rondônia
24/12/2024

NORMAS LEGAIS

Planejamento de contratações é tema de capacitação para fornecer atividades de compras públicas

27 de fevereiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Capacitação foi destinada aos chefes, assessores e servidores envolvidos direta ou indiretamente nas atividades

Com o intuito de aprimorar a eficácia na gestão de compras públicas, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) realizou na segunda-feira (26), uma oficina de capacitação abordando o Plano de Contratação Anual (PCA), o Documento de Oficialização da Demanda (DOD) e o Estudo Técnico Preliminar (ETP). O objetivo do evento foi fornecer conhecimentos práticos, destacando a importância desses documentos no cumprimento de normas legais, na otimização de recursos e na promoção da transparência e responsabilidade nas aquisições governamentais.

Realizada por meio da Escola de Governo, a capacitação foi destinada aos chefes, assessores e servidores envolvidos direta ou indiretamente nas atividades de compras públicas no estado de Rondônia, oferecendo ferramentas práticas para melhorar o conhecimento, eficiência, transparência e legalidade nos processos de aquisição governamental, trabalhando a compreensão, análise e discussão de instrumentos fundamentais. 

A oficina foi coordenada pelo superintendente de Estado de Compras e Licitação, Israel Evangelista, e ministrada pela coordenadora Administrativa e Financeira, Jessica Aguiar; a estagiária do Setor de Compras, Bárbara Ferro; e a pregoeira Maria do Carmo do Prado. O evento proporcionou uma experiência interativa e dinâmica, utilizando uma abordagem lúdica. 


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Fonte
Texto: Giuliana Miranda
Fotos: Giuliana Miranda , Aitan Moraes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


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