Governo de Rondônia
28/04/2024

GERIR PESSOAS

Visão Estratégica de Gestão de Pessoas é tema de Workshop

24 de fevereiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

O curso foi ministrado pelo servidor da Escola de Governo, mestre em Administração, Ramiro Vieira

Com o objetivo de criar  uma trilha de aprendizado na gestão de pessoas no serviço público, visando construir e consolidar conceitos, a Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão (Sepog), por meio da Escola de Governo realizou na sexta-feira (23), o Workshop Visão Estratégica na Gestão de Pessoas, no auditório da Escola de Governo, no Prédio Jamari – Palácio Rio Madeira (PRM). 

Destinado aos servidores que atuam na gestão de pessoas e aos que se interessam em desenvolver capacidades para tal atuação, o curso foi ministrado pelo servidor da Escola de Governo, mestre em Administração, Ramiro Vieira. Na ocasião foram abordados conceitos, evolução histórica no departamento pessoal, a importância do papel humano do gestor de pessoas, no sucesso da Administração Pública e trabalho em equipe para a elaboração de propostas, para a trilha de aprendizagem. 

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a gestão de pessoas no setor público deve ser considerada uma maneira estratégica de administrar serviços voltados à sociedade. “O trabalho dos servidores tem reflexo e impacto direto na entrega dos serviços prestados”,  pontuou. 

Segundo o Instrutor, a gestão de pessoas no setor público possui uma importância crucial e sistêmica, relacionado ao desenvolvimento dos servidores. “Com uma boa gestão de pessoas é possível desenvolver nelas, habilidades e competências para a boa prestação do serviço público, pois o capital humano é o mais importante, e precisamos cuidar, pois isso implica no sucesso da Administração Pública”, ressaltou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giuliana Miranda
Fotos: Giuliana Miranda
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Porto Velho, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo