Governo de Rondônia
27/04/2024

CALENDÁRIO

Cursos da Escola de Governo programados para fevereiro iniciam segunda-feira, 5

01 de fevereiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do portal da Escola de Governo

Com o intuito de proporcionar uma formação contínua e atender a alta procura por capacitações, a Escola de Governo, vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), lançou na quarta-feira (31), o novo calendário de cursos para o mês de fevereiro. Ao todo são dez cursos, divididos no período de 5 a 29 de fevereiro. 

Conforme reforçado pelo Governo de Rondônia, a programação inicia na próxima segunda-feira (5) com os cursos: Oficina de Gestão de Riscos, na modalidade presencial e Treinamento do Sistema Integrado de Escolas e Plantões (Siep), na modalidade online. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do link www.escoladegoverno.ro.gov.br.  As vagas são limitadas. 

Para as capacitações subsequentes, as inscrições para o curso de Reequilíbrio Econômico e Financeiro; Construção de Planejamento Estratégico – Módulo I estarão abertas a partir do dia 12; Curso SEI Básico no dia 13; Visão Estratégica da Gestão de Pessoas, dia 15; Planejamento das Contratações – PCA/DOD/ETP e Capacitação em Políticas Públicas no Governo do Estado de Rondônia, dia 19. Finalizando o calendário, no dia 21 estarão abertas as inscrições para os cursos Execução Contratual – Sanções, Apurações de Responsabilidade e Impedimento e Habitação Econômica, Financeira e Técnica. 

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as capacitações dos servidores fomentam o desempenho no desenvolvimento de habilidades. “Os investimentos em formação e a dedicação dos servidores visam a melhoria na prestação de serviços e atendimento à população”, ressaltou.

Segundo a secretária da Sepog, Beatriz Basílio, a capacitação reduz os riscos associados às falhas, garantindo maior qualidade nos processos e no dia a dia do serviço público. “A aquisição de novas habilidades e conhecimentos permite que desempenhem suas funções de maneira mais eficaz, o que contribui para o sucesso da Gestão Pública”, destacou. 

.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giuliana Miranda
Fotos: Giuliana Miranda
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo