16/08/2024

WORKSHOP

Sepog participa de capacitação para fortalecimento da governança

06 de outubro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Com a finalidade de buscar novos conhecimentos acerca dos caminhos para a liberação de recursos federais, a Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão – Sepog  por meio da rede de parcerias Elo Estado de Rondônia, participou da capacitação “Calha Norte 2023”, realizada pela Associação Rondoniense dos Municípios – Arom em colaboração com o Departamento de Programas da Região do Calha Norte – DPCN, vinculado ao Ministério da Defesa, na quarta-feira (4) e quinta-feira (5), em Porto Velho.

Os temas debatidos durante a capacitação foram: O Fortalecimento da Governança; Gestão e Controle; Celebração de Convênios; Orçamento e Execução Financeira, entre outros.

Para o diretor do programa Calha Norte, Ubiratan Poty, a meta do programa é dar celeridade nos processos de convênios. “Temos a possibilidade de entregar obras com dois anos de celebração. É um desafio e estamos trabalhando com esse compromisso, e mais ainda, sem perder recursos”, enfatizou.

Estiveram presentes no evento o diretor do programa Calha Norte, Ubiratan Poty; a superintendente de Governo da Instituição Financeira Federal, Marta Helena Castro; o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves; o presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Márcio Pacele; o secretário-geral de Governo, Fabricio Jurado;  a secretária Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos, Rosineide Kempim; e o secretário Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo, Edemir Brasil.

Texto: Giuliana Miranda e Eranildo Costa Luna

Capacitação, Economia, Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade