Governo de Rondônia
03/05/2024

TECNOLOGIA

Dados estatísticos podem ser encontrados em ferramenta digital

16 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

O Portal tem o objetivo de subsidiar tomadas de decisão baseadas em evidências

Informações sobre dados estatísticos do estado de Rondônia estão disponíveis em ferramenta digital, que pode ser acessada no endereço https://observatorio.sepog.ro.gov.br/. O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado  Planejamento, Orçamento e Gestão – Sepog, por intermédio da Gerência do Observatório do Desenvolvimento Regional – GOB, produz estudos e estatísticas socioeconômicas por meio das informações obtidas por indicadores federais, compilando e centralizando esses dados em um único portal de acesso.

FERRAMENTA DIGITAL

Formado por uma equipe de servidores públicos, entre eles economistas e especialistas em políticas públicas, o Portal do Observatório Regional tem como objetivo subsidiar tomadas de decisão baseadas em evidências. A ferramenta é composta por informações como: perfis estadual e municipais, panoramas, painéis, boletins e estudos direcionados.

De acordo com o Governador Marcos Rocha, o Portal contribui para a sociedade com a disponibilidade de análises estatísticas. “Essas informações são importantes para estudos, pesquisas acadêmicas e possíveis investidores, possibilitando uma transparência nos dados do Governo e proporcionando conhecimentos à sociedade”, disse.

Do total de informações contidas no Portal, 95% do panorama é alimentado de forma automatizada, previamente montado, conforme a demanda da população, com atualizações diárias, mensal e, em alguns casos, anual. Mediante uma parceria com a Gerência de Informática – GIN, todo conteúdo obtido é estruturado para análise, agregando informações de sites federais, formando um banco de dados próprio, com temáticas previamente selecionadas e relevantes.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giuliana Miranda
Fotos: Jane Carla
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Governo Fez e Faz, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo