Governo de Rondônia
28/03/2024

AGENTE SOCIOEDUCATIVO

No Dia do Agente de Segurança Socioeducativo, habilidades e disciplina destes profissionais são destacadas

19 de junho de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

O agente têm a missão de proteger a integridade física, mental e emocional de adolescentes, orientando e facilitando seu processo de ressocialização

No Dia do Agente de Segurança Socioeducativo, celebrado em 19 de junho, o Governo de Rondônia, por meio da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), homenageia todos os trabalhadores da categoria que realizam diariamente esta importante missão no âmbito rondoniense.

A função deste profissional implica atuar na execução de medidas socioeducativas para adolescentes que se encontram sob custódia do Estado, observando o dispositivo na Lei nº 12.594, de 18 de janeiro de 2012, que institui a regulamentação nacional a esta prática.

Suas habilidades transitam em educação, esportes, arte, saúde, psicologia e segurança. Os agentes atuam de forma proativa e com o objetivo de inibir manifestações indesejadas, eliminando fatores de risco. Além disso, eles têm a árdua missão de proteger a integridade física, mental e emocional dos jovens, orientando e facilitando seu processo de ressocialização.

Sempre que necessário, deve intervir por meio do diálogo e ações administrativas, também zelando pela segurança dos demais servidores da unidade de atendimento no período de seu trabalho.

Com muito esforço e dedicação, os agentes participam do processo educacional dos jovens por meio de atividades educacionais, esportivas e culturais, levando ao desenvolvimento pessoal de cada adolescente. Nesse sentido, buscam sempre manter a disciplina, segurança, integridade física, psicológica e moral dos envolvidos neste processo.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Felipe Santos e Richard Neves
Fotos: Frank Nery e Felipe Santos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Fiscalização, Governo, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo