29/03/2024

Lançamento da 4ª Rondônia Rural Show revela a confiança do setor produtivo

05 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Governador Confúcio Moura fez o lançamento da feira

O lançamento da quarta edição da Rondônia Rural Show, que aconteceu na noite de segunda-feira (4), no Teatro Guaporé, em Porto Velho, foi uma demonstração da confiança do setor produtivo no desenvolvimento que ocorre a partir do agronegócio. No primeiro discurso da noite, Samuel Silva de Almeida, interventor do Sebrae em Rondônia, além de anunciar que a instituição participará intensamente do evento, resumiu: “esta feira traduz a excelência de um povo”. Entre os convidados estavam empreendedores, parlamentares e representantes de instituições bancárias.

O evento foi aberto com apresentação do boi-bumbá Corre Campo, que foi fundado há 61 anos e é o mais antigo grupo folclórico da capital. O coordenador da feira, Fernando Batistão, explicou que o número de expositores deste ano já superam os de 2014.

O coordenador também explicou que a estrutura foi montada para que os visitantes tenham oportunidades de realizarem grandes negócios, nos mais variados campos, e também muito conforto. Ao apontar as representações que virão para o evento, Batistão citou que empreendedores de vários países, inclusive da Europa, estarão na feira.

A feira é organizada pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri) cujo titular, Evandro Padovani, afirmou que a montagem do evento está sob responsabilidade de um grupo de 50 pessoas, de diversos órgãos e entidades parceiras. Ele agradeceu a todos, mas fez uma referência ao Departamento de Comunicação do Governo (Decom), a quem cabe a divulgação da feira.

04-05-2015 Lançamento da Rondônia Rural Show em Porto Velho - Bruno Corsino (54)

Convidados comemoram lançamento da 4ª edição da Rondônia Rural Show

Padovani acentuou que a feira e as conquistas decorrentes dela são resultado da visão do agronegócio que o governador Confúcio Moura, idealizador do empreendimento, tem. “Nossa meta é superar sempre os números anteriores e levar tecnologia aos pequenos, grandes e médios produtores rurais”, arrematou.

A iniciativa do governador também foi apontada nos discursos do deputado estadual Edson Martins, que representou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho. O mesmo fez o deputado federal Nilton Capixaba, que lembrou o potencial produtivo de Rondônia e deu ênfase à exportações de carne para a Europa e Estados Unidos.

EMPREGO

A força produtiva do estado também foi comentada pelo senador Valdir Raupp que lembrou que aqui o impacto do momento econômico desfavorável é menor em razão do desenvolvimento que segue a passos largos. Ele também afirmou que a crise já dá sinais de desaceleração e que Rondônia contribui para isto.

A origem da Rondônia Rural Show foi lembrada pelo governador Confúcio Moura. Segundo ele, há várias frentes a serem desenvolvidas e o estado está pronto para fazer uso delas. Ele relatou os contatos com empreendedores internacionais que pediram oportunidades para atuar no estado e anunciou obras que serão realizadas no porto organizado da capital. “Temos potencial para oferecer mais empregos que as duas usinas juntas. Vamos trabalhar para isto”, acrescentou.

Veja a galeria de fotos do lançamento

Texto: Nonato Cruz
Fotos: Bruno Corsino

Agricultura, Agropecuária, Capacitação, Cursos, Ecologia, Economia, Empresas, Governo, Indústria, Legislação, Meio Ambiente, Piscicultura, Rondônia, Sociedade, Tecnologia