Governo de Rondônia
25/04/2024

Ciência e Tecnologia

Secretário destaca incentivo à Ciência e Tecnologia nas ações governamentais

18 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_4837A criação da Fundação de Amparo à Pesquisa em Rondônia (Fapero) e a utilização de software exclusivo para monitorar e acompanhar mais de 30 projetos prioritários em diversas áreas no âmbito estadual foram alguns dos exemplos citados pelo secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), George Braga, ao falar das experiências do Governo do Estado na valorização e utilização da ciência e tecnologia em suas ações.

As práticas foram elencadas durante reunião realizada com o professor da Universidade Federal de Pernambuco e diretor de instituto tecnológico, Edson Costa.

Com objetivo de fortalecer relação com o Estado e firmar futuras parcerias, o professor, que estava acompanhado de Euro Tourinho Filho, falou sobre o sucesso já alcançado com a implantação de alguns projetos nas áreas de ciência e tecnologia da informação em Pernambuco. De acordo com o professor, a visita teve a intenção de apresentar algumas propostas relevantes na área de CT&I para alavancar e contribuir com a agenda do Estado.

IMG_4832Ao agradecer o interesse do professor e colocar o Estado à disposição para um novo diálogo, o secretário, que possui uma gerência específica para assuntos de CT&I, falou das oportunidades que o Governo tem para fortalecer a utilização de novas tecnologias. Também apresentou os programas em desenvolvimento na área, entre eles, a implantação do Polo de Pesquisa em Saúde Pública, já em fase de licitação e que será implantado em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: Jane Carla
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Serviço, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo