04/05/2024

APOIO RURAL

Urupá recebe cartão Mais Calcário e georreferenciamento de área urbana do Governo de Rondônia

08 de setembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O Governo do Estado de Rondônia entregou à prefeitura de Urupá o cartão Mais Calcário, que garante ao município mil toneladas de calcário a custo zero na usina, mais de 870 georreferenciamentos de lotes urbanos, equipamento para agroindústria familiar, certificado de regularização de agroindústria familiar, tratores para associações e liberação de crédito pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater) junto ao Banco do Brasil.

O vice-diretor presidente da Emater, José de Arimatéia, evidenciou que as ações do Governo do Estado vêm fazendo a diferença. “Rondônia é uma estado pujante de grandes riquezas. Somo um estado produtor de alimento e juntos faremos a diferença para nosso estado e país.”

Mais Calcario em Urupá -  Foto Dhiony Costa e Silva

Cartão Mais Calcário foi entregue na quinta-feira

Para o gerente do escritório local da Emater, Valmir Domingos, o cartão Mais Calcário é interessante para os produtores rurais do PAA e do PNAE. “É o momento oportuno para aumentar a produtividade dos produtores da agricultura familiar seremos parceiros da prefeitura, pois esse insumo é muito importante para economia rural”.

Segundo o prefeito Sérgio dos Santos, o município em breve será o primeiro município de Rondônia com 100% da cidade titularizada. “Isso foi possível pela parceria da prefeitura com o governo do Estado através da Coordenadoria de Regularização Fundiária (CRF) da Seagri. Recebemos esses georreferênciamentos dos lotes, agora iremos buscar parceria junto aos parlamentares. Queremos entregar os títulos sem custo para os produtores”, destacou Santos.

Participaram da reunião o deputado estadual Edson Martins (PMDB), que falou dos investimentos de suas emendas no município e garantiu 50 mil reais para serem investidos no transporte do calcário do cartão Mais calcário para agricultura familiar.

O Coordenador de Agricultura Familiar da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Manoel Carlos Dantas, realizou a entrega de uma embaladeira para Associação dos Produtores Rurais da Linha Cinco (Aprulac).

Texto: Dhiony Costa e Silva
Fotos: Dhiony Costa e Silva