28/04/2024

REGULARIZAÇÃO

Título Já vai cadastrar moradores de mais dois bairros de Ji-Paraná

09 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Moradores de Ji-Paraná se cadastrando ao Programa Título Já

Moradores de Ji-Paraná se cadastram no Programa Título Já

No último cadastro realizado na semana de 29 de junho a 3 de julho, a Prefeitura de Ji Paraná formalizou 166 pedidos de regularização fundiária urbana pelo Programa Título Já, do Governo de Rondônia em parceria com o município. O trabalho vai continuar na região.

Na próxima semana, nos dias 13 e 14 de julho, será feito o atendimento na escola municipal Celso Rocco, para as famílias do bairro Habitar Brasil.

Nos dias 15 e 16 o cadastro será realizado na escola municipal Parque dos Pioneiros, para os moradores do bairro União II.

Segundo a coordenadora do Programa, Quilvia Carvalho, assim que todos os bairros beneficiados forem cadastrados, o governo e a prefeitura irão definir a data para entregar 3.000 títulos urbanos ainda neste ano.

“Acreditamos que com o trabalho contínuo que está sendo feito no município, até novembro conseguiremos entregar todos os documentos registrados às famílias cadastradas”, disse Quilvia.

O cadastro é a primeira etapa do trabalho feito com a população. Após o cadastro é realizada a avaliação técnica social de conferência de dados e critérios do programa, a emissão dos títulos e posteriormente o registro do cartório que dá legalidade ao documento.

Também é realizado o trabalho técnico local, que é a regularização da área com o georreferenciamento e a topografia, para delimitação dos lotes.

Só com todas essas fases concluídas é que o governo de Rondônia e a prefeitura de Ji Paraná poderão entregar os títulos definitivos de propriedade urbana à população.

Texto: Júlia Scherer

Evento, Governo, Habitação, Justiça, Legislação, Sociedade