Governo de Rondônia
27/04/2024

MÊS DA MULHER

Temas voltados à saúde psicológica da mulher são apresentados para reeducandas, em Porto Velho

14 de março de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Atividades foram realizadas em alusão do Dia Internacional da Mulher

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) realizou palestras com temas voltados à saúde psicológica, independência e ressignificação pessoal, para as internas do sistema prisional, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, em Porto Velho. A ação foi aplicada, na segunda-feira (11), por meio da Gerência de Reinserção Social (Geres), e atendeu 80 reeducandas do Centro de Ressocialização Suely Maria Mendonça, visando trabalhar a independência das internas no pós-cumprimento de pena.

A palestra com o tema, “Independência é Poder” foi ministrada pela advogada, Lenilce Santos da Silva Franzolini para 62 internas, e “Treinamento e Ressignificação de Pessoas”, apresentado pelo Master Trainer, Fleury Azevedo a 18 internas.

O gerente da Geres, Fábio Recalde pontuou sobre a importância de intensificar trabalhos que visam ensinar sobre independência as apenadas, “após sua reinserção na sociedade, a independência das reeducandas é uma das principais bases para que elas não voltem a cometer ilícitos, e consequentemente, poderem retornar ao convívio social”, frisou.

Para o secretário da Sejus, Marcus Rito, o trabalho de reinserção deve ser aplicado em todos os segmentos, principalmente na base, dessa forma, a probabilidade de retorno para a unidade prisional será menor.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larysse Rodrigues
Fotos: Larysse Rodrigues e Quetlen Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Direitos, Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Polícia, Porto Velho, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo