Governo de Rondônia
25/04/2024

CAPACITAÇÃO

Servidores da Sedam participam de capacitação voltada para Áreas Protegidas da Amazônia

07 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Programa lançado pelo Governo Federal é coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente

Três servidoras da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental  – Sedam concluíram com êxito o curso realizado em Belém (PA), voltado à capacitação de gestores que utilizam a plataforma de gestão financeira e elaboração de projetos do sistema de Áreas Protegidas da Amazônia – Arpa. 

A grade curricular do curso foi composta por aulas práticas e teóricas, ministradas pela equipe de projetos, compras e licitações do Fundo Brasileiro para Biodiversidade – Funbio.

Para o governador Marcos Rocha, “a qualificação dos servidores é um dos eixos de gestão, reforçando o  compromisso com a conservação de toda a  biodiversidade presente nas áreas especialmente protegidas do Estado”.

PROGRAMA ARPA

Programa Arpa, a maior iniciativa de proteção de florestas tropicais do mundo, e a principal meta, até 2039, é apoiar a conservação e o uso sustentável de 60 milhões de hectares, o equivalente a 15% da Amazônia brasileira. É financiado com recursos de doadores internacionais e nacionais. O programa foi lançado pelo Governo do Brasil e é coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente, e desde o início tem o Funbio como gestor e executor financeiro. 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Suhayla Razzak e Marleide Lindoso
Fotos: Fabio Ribeiro
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cursos, Ecologia, Governo, Governo Fez e Faz, Meio Ambiente, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo