Governo de Rondônia
19/04/2024

PISCICULTURA

Seminário Peixe Saudável em três municípios marca lançamento de portal em Rondônia

07 de março de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Ariquemes, Ji-Paraná e Pimenta Bueno serão sede, respectivamente, nesta quarta (8), quinta (9) e sexta-feira (10), do 1º Seminário Peixe Saudável, que será realizado pelo governo estadual para lançamento do Portal do Peixe de Rondônia: www.portaldopeixe.ro.gov.br. O evento acontecerá nos três dias das 8h às 18h.

O Portal do Peixe surge com o intuito de reunir as informações inerentes à piscicultura em Rondônia, para que os produtores rurais, piscicultores, empresários e consumidores possam acompanhar, contribuir, inovar com matérias que auxiliem no desenvolvimento da cadeia produtiva do pescado em Rondônia, por meio de parcerias público privadas.

Rondônia é hoje o maior produtor de peixe nativo de água doce em cativeiro de todo o Brasil. O pirarucu criado em cativeiro tem a certificação do Instituto Brasileiro de Recursos Renováveis e Meio Ambiente (Ibama), tendo as matrizes chipadas que certificam a procedência dos animais e o ‘caminho’ de cada um, via monitoramento, desde o nascedouro até o destino final.

Um dos serviços diferenciais do portal do peixe será o ‘Classificado do Peixe’, uma opção onde os produtores e os consumidores (pessoas físicas ou jurídicas), poderão comercializar ou comprar pescados e insumos, auxiliando assim a cadeia produtiva.

Para participar das três rodadas do 1º Seminário Peixe Saudável, os interessados podem fazer suas inscrições gratuitamente no portal www.eventos.ro.gov.br, clicando nas guias: 1º Seminário Peixe Saudável – Ariquemes, 1º Seminário Peixe Saudável – Ji-Paraná  e 1º Seminário Peixe Saudável – Pimenta Bueno.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marco Aurélio Anconi
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agropecuária, Água, Distritos, Ecologia, Economia, Evento, Governo, Indústria, Infraestrutura, Meio Ambiente, Piscicultura, Rondônia, Serviço, Tecnologia, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo