Governo de Rondônia
27/04/2024

APRESENTAÇÃO

Sejus e Ministério Público apresentam documentário “O silêncio dos homens” para policiais penais e reeducandos, em Ji-Paraná

19 de agosto de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A atividade foi apresentada para 50 reeducandos

O documentário “O silêncio dos homens” foi apresentado na quinta-feira (17), junto à uma roda de conversa para policiais penais e reeducandos do Presídio Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná. O convite partiu do Ministério Público e de foi atendido pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus.

A atividade tem por intuito discutir e orientar sobre as dores, obstáculos, valores, qualidades e processos de mudança dos homens, visando a redução dos índices de violência doméstica e de gênero, apresentando dessa forma, um novo significado à masculinidade desenvolvida desde a primeira infância. 

A roda de conversa ministrada após a exibição do documentário contou com questionamentos pré-estabelecidos e conduzidos pelos anfitriões, o diretor da regional II, Francioli Soares e o diretor da unidade prisional, Cleberson Fidelis Martinho.

Para o governador Marcos Rocha, toda atividade que traga benefícios à  população pode ser ofertada dentro das atividades de ressocialização dos apenados. O secretário Marcus Rito, que esteve presente ao evento frisou que, o desenvolvimento de novas posturas se faz necessária para plena evolução do conceito “homem”, expressando que discussões sobre o tema sejam naturalizadas no cotidiano de toda a sociedade.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Assessoria Sejus
Fotos: Magno Rodrigues
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Cidadania, Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Governo Itinerante, Inclusão Social, Justiça, Rondônia, Segurança, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo