Governo de Rondônia
18/05/2024

EDUCAÇÃO

Seduc contrata 29 professores para escolas indígenas criadas após o concurso público de 2016

03 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Alunos indígenas do Projeto Açaí

A Secretaria Estadual de Educação contratou 29 professores em caráter temporário, para atender escolas em aldeias indígenas criadas após o concurso público de 2016. O pedido foi feito em abril deste ano pela Coordenadoria do Ensino Indígena, para seleção simplificada de professores indígenas e não-indígenas.

Na abertura de escolas no período 2015-2016, totalizando 118 unidades, o diagnóstico respeitou a Lei de Responsabilidade Fiscal, por isso, não houve contratações, informou hoje (3) o coordenador Antônio Puruborá.

“O estudo dentro de seu território é direito adquirido pelos povos indígenas, respeitando-se suas necessidades e especificidades”, ele disse.

Além das novas escolas, a Seduc também abriu novas turmas para atender o Ensino Fundamental [6º ao 9º ano] e o Ensino Médio, por meio da mediação tecnológica, e remanejou professores já contratados que atendiam precariamente a demanda.

ONDE FICAM

A Seduc melhora o quadro de vagas de professor nível a 40 horas em aldeias nos municípios de Alta Floresta do Oeste, Cacoal, Extrema de Rondônia, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Nova Mamoré, Porto Velho, Pimenta Bueno, São Francisco do Guaporé e Vilhena.

Escolas com mediação tecnológica situam-se nos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

LEIA MAIS
Governo regulariza ensino indígena em duas áreas de Nova Mamoré
Rondônia tem 3,8 mil alunos matriculados em escolas indígenas 
Rondônia avança nas políticas educacionais para povos indígenas


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Arquivo Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo