Governo de Rondônia
18/04/2024

DESENVOLVIMENTO

Sedi lançará na Rondônia Rural Show estudo de oportunidades de negócios e palestras para aumentar presença do Estado no mercado exterior

09 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Sedi levará para 8ª Rondônia Rural Show palestras estratégicas para fomentar a presença de Rondônia no mercado externo

Em contagem regressiva para a 8ª Rondônia Rural Show, o público terá acesso a uma programação de inovações e fomento de negócios. A Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura de Rondônia (Sedi) lançará durante a feira um estudo de oportunidades feito em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), que inclui tanto produtos para exportar como possíveis investimentos no Estado.

Também aos cuidados da Sedi, o Espaço Empresarial e Internacional da Rondônia Rural Show vai contar com a presença de cerca de 30 empresas que oferecerão ao público degustação dos produtos regionais e ainda haverá a visita de 10 comitivas internacionais dos Estados Unidos, Peru, Israel; Bolívia; China; Egito; Namíbia; Chile; Itália e AfroChamber.

‘‘A feira vai se consolidando ao longo dos anos, isso é visto no aumenta o número de pessoas interessadas em participar, tendo em vista que esse é o maior evento de agronegócio da região Norte. Rondônia se torna uma vitrine para o mundo com a visita dessas comitivas, embaixadores, cônsules e nós estamos com a missão de fazer Rondônia se desenvolver de fato’’, afirma o coordenador de Comércio Exterior, Anderson Fernandes.

A Sedi também levará para a feira  palestras estratégicas para fomentar a presença de Rondônia no mercado externo. Para isso, a superintendência buscou, através de visitas às embaixadas e câmaras de comércio, estreitar a relação comercial com países onde ainda é baixo o volume de negócios e, também, com aqueles que ainda não há um relacionamento comercial.

‘‘Fizemos um levantamento do que eles demandam para trabalhar o estímulo da produção, assim também como a formação do entendimento do empresário do que é o comércio exterior. Muitas vezes o empresário tem conhecimento do mercado interno, mas não consegue enxergar o mercado lá fora’’, disse o coordenador.

O presidente da Câmara de Comércio Brasil-China, Charles Tang, apresentará a palestra com tema ‘‘Como Fazer Negócio com a China’’. Enquanto que o cônsul Comercial do Egito, Mohamed Salah Rahman Mohamed Elkhatib, explicará como fazer negócios com o Egito, que no ranking de 2018 foi o segundo maior comprador de produtos de Rondônia.

O diretor da Câmara de Israel, André Occenstaein, fará a palestra ‘‘Como Fazer Negócio com Israel’’ e o presidente da Pacific Software, Mister Peter Pizzino, apresentará as vantagens do uso da plataforma Blockchain, que é uma plataforma voltada para o agronegócio. ‘‘Essa plataforma vai estreitar a relação entre compradores e vendedores do mundo todo com segurança via blockchain, uma importante tecnologia para o fechamento de negócios’’.

Para o coordenador, toda a programação inovadora da feira está alinhada com o objetivo do governador Marcos Rocha de aproveitar a evolução tecnológica para aumentar a produção e trazer resultados para o estado de Rondônia. A 8ª edição da Rondônia Rural Show acontecerá de 22 a 25 de maio de 2019, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

Leia mais.

Instalações de estruturas começam a dar forma a 8ª Rondônia Rural Show em Ji-Paraná

 Sede do governo vai funcionar em Ji-Paraná nos dias da Feira Internacional Rondônia Rural Show

 Rondônia Rural Show esse ano é internacional com a participação de sete países

 Expositores são autorizados a instalar estandes na 8ª Rondônia Rural Show, que acontece de 22 a 25 de maio, em Ji-Paraná

 Peixes amazônicos são atrativos incorporados ao paisagismo da praça das Bandeiras, na 8ª Rondônia Rural Show em Ji-Paraná

 Porto Velho encerra Rodada de Negócios e dá início à contagem regressiva para Rondônia Rural Show

 Participação de agroindústria de polpas na Rondônia Rural Show beneficia o aumento da produtividade em Ji-Paraná

 Secretaria de Finanças estará presente na 8ª edição da Rondônia Rural Show com orientações aos contribuintes

 Emater vai apresentar seis variedades de capim durante a 8ª Rondônia Rural Show em Ji-Paraná

 Rodadas de negócios antecedem a 8ª Rondônia Rural Show e facilitam financiamentos para os produtores em Rondônia

 Empresários de todo Brasil estarão na 8ª Rondônia Rural Show

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Jeferson Mota
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Economia, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo