Governo de Rondônia
28/04/2024

DESENVOLVIMENTO

Secretaria de Agricultura e Ibama discutem agilidade na liberação de licenciamento aos agricultores de Rondônia

29 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

secretário adjunto da Seagri, acompanha posse do Superintendente do Ibama e trata de licenciamento ambiental para .

O Governo Rondônia tem trabalho no sentido de agilizar a tramitação dos processos de licenciamentos ambientais para os produtores rurais do Estado junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Na terça-feira, 29, após a posse do novo superintende do Ibama em Rondônia, Coronel PM Vicente, o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Bruno Scheid, aproveitou a ocasião para tratar de assunto junto à instituição.

No encontro, que aconteceu na sede do órgão em Porto Velho, participaram ainda o secretário da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Elias Rezende de Oliveira; Davi Machado de Alencar, diretor executivo; Kleberson Kaefer Khun, procurador do Ibama no Estado; e César Guimarães, técnico do Departamento de Fiscalização. 

Para Bruno Scheid, trabalhar esse alinhamento junto ao órgão federal é importante para que os produtores rurais não sejam prejudicados com possíveis punições e possam atuar normalmente. Ele adiantou ainda que muitas vezes a burocracia exagerada na tramitação dos processos atribui ao trabalho de gestão ambiental uma falsa característica negativa, como se fosse algo que atrapalhasse o desenvolvimento.

“O que se busco, na realidade, é fazer um alinhamento das ações dos órgãos ambientais do Estado com o Ibama, com a finalidade de garantir que os agricultores não sejam punidos injustamente, só porque estão desempenhando o seu papel de produzir o alimento para o consumo da população. Por isso defendemos que o trâmite desses processos sejam mais ágil tanto para o pequeno quanto para o grande produtor rural”, afirmou o secretário adjunto.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonia Lima
Fotos: Antonia Lima
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo