MERCADO EUROPEU

Secretaria de Agricultura cria Câmara Setorial da Carne em Rondônia

25 de fevereiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Mesa de negociação dos preços entre pecuaristas e industria

Mesa de negociação dos preços entre pecuaristas e industrias do estado

Produtores  e representantes das indústrias  frigoríficas reuniram-se nesta quinta-feira (25), no auditório da Federação das Industrias do Estado de Rondônia(Fiero), em Porto Velho, para discussão dos preços da arroba do boi no estado.

Durante a reunião, o vice-governador, Daniel Pereira, anunciou a criação da Câmara Setorial da Carne (CSC) na Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri).

“Esta será  a primeira reunião  da Câmara Setorial da Carne. Em primeiro lugar a luta pela melhoria do preço e a subsequente habilitação do estado ao mercado comum europeu”, explicou Daniel Pereira.

Compõe a Câmara Setorial da Carne, representantes dos pecuaristas, Assembleia Legislativa, além da Seagri, Superintendência de Desenvolvimento de Rondôni (Suder)  e a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin).

Segundo o  secretário da Agricultura, Evandro Padovani, a criação  da  câmara é importante  para a cadeia produtiva  da carne, pois os produtores poderão discutir e apresentar os gargalos diretamente com a indústria e o governo.

Participaram ainda da reunião representantes da Faperon, SFA-RO, Idaron, Abiec e Fiero.

Texto: Dhiony Costa e Silva
Fotos: Dhiony Costa e Silva