Governo de Rondônia
28/03/2024

COVID - 19

Rondônia recebe do Ministério da Saúde mais 16.860 doses de vacina contra a covid-19

11 de agosto de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Rondônia recebe mais uma remessa de vacinas contra a covid-19, contendo 9.360 doses da Pfizer e 7.500 doses da AstraZeneca

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), recebeu nesta quarta-feira (11), na Central de Rede de Frio, em Porto Velho, mais um lote com 16.860 doses de vacinas contra a covid-19, sendo 9.360 da Pfizer e 7.500 doses da AstraZeneca, visando reforçar a imunização da população do Estado. Com as novas remessas, Rondônia contabiliza 1.435.498 doses recebidas do Ministério da Saúde.

O diretor executivo da Agevisa, Edilson Silva, destacou a aceleração da vacinação no Estado

Ao receber as vacinas, o diretor executivo da Agevisa, Edilson Silva, destacou o empenho do Governo de Rondônia no Plano Nacional de Aceleração da Vacina para completar o esquema vacinal do Estado.

“Para o Ministério da Saúde, não há público definido para a vacinação, já que a imunização nos municípios tem alcançado a população em geral. Ou seja, a imunização deve acontecer de acordo com as idades que cada município está realizando”, esclareceu.

A Agevisa também reforça a necessidade do cumprimento das medidas de prevenção, como o uso de máscara e o distanciamento social adequado para a redução de casos graves.

A população pode acompanhar a quantidade de doses recebidas por vacinas, e a aplicação realizada pelos municípios do Estado por meio do Portal Covid.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Antônio Alves
Fotos: Esio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo