Governo de Rondônia
29/03/2024

Rondônia mostra em nível nacional a força do agronegócio

10 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A revista “Animal Business Brasil”, editada pela Sociedade Nacional de Agricultura, direcionada aos investidores do agronegócio, fechou uma reportagem com seis páginas ilustradas, mostrando as oportunidades de investimento nas áreas de piscicultura e produção de carne no Estado de Rondônia.

DSC_0290A reportagem fechada no final de semana que circulará na edição de fevereiro mostrará uma radiografia positiva da economia rondoniense, onde a piscicultura, a produção de carne, soja, café e leite aparecem com destaque. Na área da bovinocultura foram exportadas, mais de 208 mil toneladas de carne com o Estado participando com 20% na fatia total do Produto Interno Bruto (PIB), faturando R$ 2,9 bilhões.

A cadeia produtiva do peixe mostra que o Governo do Estado apoia essa atividade que surge como um novo agronegócio gerando dezenas de oportunidades aos pequenos e médios produtores rurais, com o Tambaqui, puxando no vácuo o Pirarucu, o pintado e a jatuarana. Revela que todos os meses mais de 700 toneladas de costelas, files e bandas destas espécies dentro do que determina a legislação são comercializadas nos mercados de São Paulo e Rio de Janeiro.

O secretário de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri) Evandro Padovani destaca que o governador Confúcio Moura, incentiva o setor produtivo capacitando técnicos através da Emater para atender os produtores rurais principalmente na área da piscicultura e agricultura familiar. O secretário lembrou que atualmente são mais 3.250 propriedades licenciadas com 10.805 hectares de lâmina de água com capacidade para produzir mais de 65 mil toneladas de pescados por ano.

O leite, o café, a soja, a carne o peixe, a garra dos produtores rurais rondonienses mais uma vez será mostrado em nível nacional.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agropecuária


Compartilhe


Pular para o conteúdo