Rolim de Moura terá estradas vicinais recuperadas pelo Fitha

30 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

fhita_0434

O Governador Confúcio Moura assinou nesta sexta-feira, 27, no teatro Francisca Verônica, em Rolim de Moura, três convênios do Fundo de Infraestrutura dos Transportes (Fitha), com o prefeito em exercício de Rolim, Luizão do Trento, somando mais de R$ 1 milhão, que foram repassados à prefeitura para a manutenção e conservação das estradas vicinais do município.

O prefeito enfatizou que os recursos do Fitha desoneram o município de um gasto elevado. “Rolim de Moura é um dos municípios mais produtivos do estado e as estradas vicinais são importantes para manter esta produtividade. Iremos através deste convênio recuperar 8 linhas que servem para escoar a produção. O objetivo é deixar as estradas trafegáveis nos doze meses do ano, trazendo melhores condições de deslocamento aos produtores rurais”.

Albertina Marangoni Bottega, gerente regional da Emater, falou que com a melhoria das vias vicinais, os produtores poderão escoar a produção com maior facilidade e rapidez. “As estradas são de suma importância, por elas chegam as sementes, o adubo e a assistência técnica. Com a recuperação das estradas pelo governo do estado, vamos poder chegar mais rápido ao produtor e levar os insumos adquiridos”.

O secretário da Seagri, Evandro Padovani, destacou as iniciativas do governo do estado na melhoria da vida dos produtores rurais. “O governo assumiu o compromisso com o setor produtivo, inauguramos a mais moderna indústria de calcário da região norte, o cartão mais semente, o cartão CNACard e muitos outros benefícios que estão sendo realizados pelo estado no desenvolvimento do setor produtivo”, resumiu.

Texto: Dhiony Costa e Silva
Fotos: Dhiony Costa e Silva