Governo de Rondônia
28/03/2024

DESENVOLVIMENTO

Rodada de Negócios do Tambaqui desperta interesse de parceria internacional

19 de dezembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

O desenvolvimento socioeconômico do estado, nos últimos seis anos, tem atraído a atenção de investidores e governantes não só do Brasil, mas também de outros países, como é caso de Namíbia (África),  que enviou o embaixador da República, Samuel Nuuyona, para participar da 3ª Rodada de Negócios do Tambaqui de Rondônia, que  aconteceu no sábado (17), em Ariquemes, na região Vale do Jamari. O objetivo da Namíbia foi conhecer os métodos da piscicultura na Amazônia.

Governador Confúcio (c) demonstrou interesse de visitar a Namíbia ao ser receber convite do embaixador Samuel (e)

Governador Confúcio (c) demonstrou interesse de visitar a Namíbia ao ser receber convite do embaixador Samuel Nuuyona (e)

O evento, além de gerar as rodadas de negócios fortalecendo o vínculo comercial entre piscicultores e empresários, ainda promoveu visitas técnicas a propriedades rurais –  grandes produtoras de peixe-, proporcionando a troca de experiência na produção e na tecnologia utilizada.

Segundo o embaixador Nuuyona, Namíbia tem interesse na tecnologia utilizada nos campos da  piscicultura, agricultura e mineração, e no intercâmbio turístico com o estado. “No Norte do País a terra é muito produtiva, e essa troca de experiência com Rondônia é fundamental ao processo de desenvolvimento econômico e social de Namíbia”, avaliou.

O embaixador apresentou ao governador Confúcio Moura uma proposta de parceria entre Namíbia e Rondônia nas áreas de turismo e piscicultura e o convidou para conhecer seu País.

Moura aceitou o convite do embaixador e disse que vai programar a visita com técnicos e produtores do estado para o final do primeiro semestre de 2017.

De acordo com o governador, por meio de projetos inovadores o estado está em pleno desenvolvimento, mas Rondônia tem potencial para muito mais, e o intercâmbio com outros países vem ao encontro do plano de acelerar o crescimento, não só através do agronegócio, mas também do turismo.

A Rodada de Negócios do Tambaqui  de Rondônia foi  organizada pela Superintendência de Estado do Desenvolvimento Econômico (Suder) em parceria com a Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio) e a Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (Acia).

Leia mais:
Terceira Rodada de Negócios do Tambaqui de Rondônia supera expectativa dos piscicultores

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Suelly David
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Economia, Evento, Governo, Piscicultura, Rondônia, Tecnologia, Terceiro Setor, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo