Governo de Rondônia
29/03/2024

DESTAQUES DA SEMANA

Revitalização de portal e construção de ponte sobre rio Jamari são ações do Governo de Rondônia em destaque nesta semana, no Vale do Jamari

24 de junho de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Conhecida como “Capital do Jerico”, Portal de entrada de Alto Paraíso será revitalizado pelo projeto “Governo na Cidade”

PORTAL DE ALTO PARAÍSO

O Governo de Rondônia assinou nesta semana a Ordem de Serviço – OS das obras de revitalização do Portal de Entrada da cidade de Alto Paraíso, na região do Vale do Jamari.  A obra faz parte do projeto “Governo na Cidade”, que tem investido recursos para construção e revitalização de espaços públicos de lazer e esporte dos municípios.

Uma modernização será feita no portal da cidade com a identificação do município e do jericódromo, onde acontecem as competições de jericos motorizados. A obra consiste na substituição das chapas de zinco por estruturas metálicas e chapas de ACM, que é um revestimento de alta resistência. Além de pintura acrílica nas paredes internas e externas.

Matéria na íntegra

PONTE SOBRE RIO JAMARI

Ainda em Alto Paraíso, a construção da nova ponte sobre o rio Jamari, na RO-459, segue a todo vapor. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes – DER, estão sendo construídas cinco linhas de pilares.

Obras de nova ponte sobre o rio Jamari, na RO-459, em Alto Paraíso

A nova ponte de concreto sobre o rio Jamari terá mão dupla, 130 metros de extensão e 8,80 metros de largura. Os trabalhos estão sendo executados por uma empresa contratada por meio de licitação. 

O investimento para a construção da ponte é de aproximadamente R$ 8,5 milhões, recurso do Estado. 

Matéria na íntegra

REVITALIZAÇÃO ASFÁLTICA CONCLUÍDA

As obras de microrrevestimento asfáltico foram concluídas pela equipe do DER, nesta semana, no município de Rio Crespo. A revitalização do pavimento faz parte do projeto “Tchau Poeira”, do Governo de Rondônia. 

Ao todo, foram mais de 18 ruas e avenidas contempladas, sendo 5.800 metros de vias urbanas revitalizadas para garantir melhorias de infraestrutura urbana, mobilidade e acessibilidade à população. Outros 1,2 quilômetros receberão pavimentação, por execução indireta.

Matéria na íntegra

MULTIVACINAÇÃO

Neste sábado (25), o Governo de Rondônia, por intermédio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde – Agevisa,  realiza mais um dia V de multivacinação em todos os municípios da região do Vale do Jamari. Os pontos de vacinação serão nas unidades básicas de saúde e salas de vacinas que estarão disponíveis das 8h às 17h, com público-alvo de crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Mais de cinco quilômetros de ruas e avenidas foram revitalizadas em Rio Crespo pelo “Tchau Poeira”

A Campanha Estadual de Multivacinação vai mobilizar as equipes de imunização para atualização do esquema vacinal da população. Vacinas como pentavalente, pneumocócica 10 valente, poliomielite, tríplice viral, hepatite B, covid-19, influenza (gripe) e sarampo estarão disponíveis.

Matéria na íntegra

SEGURANÇA AO CICLISMO

Com o intuito de fortalecer novos caminhos e incentivar o esporte que o Governo de Rondônia construiu, com recurso próprio e execução direta do DER, cinco ciclovias e uma ciclofaixa, paralelas às rodovias estaduais, trazendo mais qualidade de vida e segurança aos ciclistas rondonienses. 

Na região do Vale do Jamari, uma das ciclovias está na RO-460, no município de Buritis, onde são sete mil metros de ciclovia saindo do portal da cidade até a escola Marcos Satélite.

A outra está localizada na rodovia 257, na saída de Ariquemes, onde a população foi contemplada com 3.600 metros de ciclovia.

Matéria na íntegra


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jeferson Almeida
Fotos: Daiane Mendonça, Jeferson Almeida, Ésio Mendes e Valdecy Santos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cerimônia, Distritos, Esporte, Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Saúde, Sociedade, Trânsito, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo