Governo de Rondônia
16/04/2024

EXPOSIÇÃO

Reunião discute participação de artesãos rondonienses na Rondônia Rural Show

17 de janeiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A Rondônia Rural Show também se consolida como espaço para a exposição, divulgação e comercialização do artesanato rondoniense.

 

A disponibilização de 60 estandes para apresentação do artesanato rondoniense na 8ª Rondônia Rural Show, a maior feira agropecuária da Região Norte, foi discutida na manhã de quarta-feira, 16, pelo secretário de estado da Agricultura (Seagri), Evandro Padovani, junto ao coordenador de Cultura da Superintendência de Cultura e Juventude (Sejucel), Vavá Ferreira, e a coordenadora do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) em Rondônia, Wélida Sodré.

O coordenador estadual da RR Show, José Paulo Gonçalves, mostrou aos interessados o layout do espaço onde serão disponibilizados os estandes para recepcionar os artesãos nas dependências da feira que ocorrerá no período de 22 a 25 de maio próximo.

Padovani destaca oportunidades que a RR Show abre para os empreendedores

Na oportunidade, o secretário Padovani também explicou ao coordenador Vavá Ferreira sobre os demais espaços em que podem ser expostos os trabalhos dos artesãos rondonienses, como na Porto Agro  – Feira de Negócios e Tecnologias Sustentáveis, que acontece em Porto Velho, normalmente no mês de agosto, bem como no Portal do Agro, em Vilhena. Ele também anunciou que estará se reunindo com os representantes das feiras agropecuárias no próximo dia 15 de fevereiro para tratar da programação das demais feiras municipais.

A coordenadora do PAB, Wélida Sodré, disse que o espaço na RR Show se configura como uma grande oportunidade para dar visibilidade ao trabalho dos artesãos locais, bem como para colaborar com a geração de emprego e renda das famílias envolvidas com a atividade.

Os artesãos interessados em participar do evento devem se cadastrar no site da RR Show que manterá um Edital com as diretrizes e critérios para a participação. A coordenação da feira divulgará oportunamente quando forem abertas as inscrições.

Leia mais:

 Banco do Povo liberou quase R$ 1 milhão para pequenos empreendedores durante a 7ª Rondônia Rural Show

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mirian Franco
Fotos: Ésio Mendes e Mirian Franco
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Economia, Edital, Governo, Rondônia, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo