Governo de Rondônia
19/04/2024

Sedam realiza ações de sensibilização e prevenção às queimadas nos municípios de Rondônia

02 d setembro d 2022 | Governo do Estado de Rondônia

O período de estiagem potencializa o risco de queimadas em área urbana e rural. Diante disso, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) tem realizado uma série de ações nos municípios de Rondônia, para orientar os produtores rurais sobre a prevenção às queimadas rurais.

Neste ano, as atividades presenciais da Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceam) estão sendo realizadas de forma presencial. As ações consistem em palestras, blitz orientativa e distribuição de materiais educativos, em todo interior do Estado.

A campanha educativa iniciada no inicio de 2022, segue alertando sobre os riscos das queimadas sem planejamento e dos incêndios nesta época de vegetação mais seca.

O gerente de Educação Ambiental, Leandro de Almeida, reforçou que a finalidade das visitas é conscientizar os moradores sobre os danos causados pelas queimadas como, por exemplo, prejuízos para a fauna e flora, comprometer a qualidade do ar e provocar problemas respiratórios à população. “As atividades visam conscientizar a comunidade escolar, como também os moradores da região, com as práticas sustentáveis em prol do meio ambiente.”, detalhou o gerente.

  • Publicação autorizada de acordo com o Processo n° 0600299-38.2022.6.22.0000 do Tribunal Regional Eleitoral – TRE/RO

Compartilhe


Pular para o conteúdo