Governo de Rondônia
27/04/2024

PROFISSIONALIZAÇÃO

Projeto “Novo Olhar” reforça ações de ressocialização em unidade prisional de Buritis

30 de janeiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Projeto ressocializa e profissionaliza reeducandos

O projeto Novo Olhar reforça ações desenvolvidas pelo Governo de Rondônia para ressocialização de reeducandos, a exemplo dos trabalhos realizados no Centro de Ressocialização Jona Ferreti, no município de Buritis.

Conforme destacado pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o projeto atua na pavimentação de ruas, avenidas e manutenção de prédios públicos, visando ressocializar e profissionalizar os privados de liberdade do município.

No Centro de Ressocialização Jona Ferreti, o projeto Novo Olhar conta com a mão de obra de 16 reeducandos do regime fechado, e para a manutenção, recebe recursos das Penas Pecuniárias da Execução Penal, Prefeitura de Buritis, e do Fundo Penitenciário (Fupen).

A manutenção do projeto é essencial para ressocialização dos reeducandos da unidade por meio do trabalho, que por sua vez também beneficia os apenados, proporcionando uma profissão para ser exercida no pós-cumprimento de pena.

O diretor do Centro de Ressocialização Jona Ferreti, Gilmar Silva, mencionou a melhora no comportamento dos privados de liberdade após a execução da ação na unidade, “O projeto é visto como um meio de aprendizado, visando um futuro através dele”, finalizou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larysse Rodrigues
Fotos: Gilmar Silva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Buritis, Capacitação, Cidadania, Convênios, Direitos, Economia, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Infraestrutura, Justiça, Legislação, Municípios, Obras, Rondônia, Segurança, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo