Governo de Rondônia
27/04/2024

PREVIDÊNCIA

Projeto de educação previdenciária realizado pelo Iperon acontece em Rolim de Moura, nos dias 21 e 22

19 de agosto de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Servidores participam de palestra sobre empreendedorismo

Os aposentados, servidores e pensionistas do município de Rolim de Moura e região, irão receber nos dias 21 e 22 de agosto, o projeto Iperon Perto de Você, realizado pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia – Iperon. A ação leva educação previdenciária aos beneficiários da Autarquia. De forma itinerante os atendimentos do projeto têm como objetivo sanar dúvidas previdenciárias como simulação de aposentadoria, recadastramento, consultas processuais, entre outros.

De forma simultânea o Iperon Perto de Você será realizado em conjunto aos projetos Humanizando a Aposentadoria e Preparando para a Aposentadoria. Os projetos  são realizados mediante palestras e oficinas voltados a servidores na eminência da aposentadoria e para aposentados, abordando assuntos como saúde mental, física e financeira. Na ação também são realizadas palestras sobre questões previdenciárias.

Com o objetivo de capacitar e tirar dúvidas dos servidores dos setores de Recursos Humanos das secretarias estaduais, acontece a “Oficina de Procedimentos – Instrução Processual para Aposentadoria”, ministrada por servidores do Iperon, Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas – Segep e Secretaria de Estado da Educação – Seduc.

As inscrições para participar das ações estão abertas e podem ser acessadas através do link. Aposentados e servidores também podem se inscrever de forma presencial nos dias do evento. O Iperon Perto de Você em Rolim de Moura será realizado nos dias 21 e 22 de agosto, das 8h às 13h, na Escola Tancredo Neves, localizada na Avenida São Paulo, nº 4679, no Bairro Beira Rio.

Após a cidade de Rolim de Moura, o projeto atenderá nas cidades de Ji-Paraná, nos dias  23 e 24; segue para Ariquemes nos dias 28 e 29 e finaliza a edição 2023 em Guajará-Mirim, nos dias 4 e 5 de setembro.

Programação Humanizando a Aposentadoria – Rolim de Moura

Programação Preparando para a Aposentadoria – Rolim de Moura


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jéssie Dias
Fotos: Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Direitos, Evento, Governo Fez e Faz, Previdência, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo