Governo de Rondônia
26/04/2024

PREVENÇÃO

Proerd formou 8 mil alunos em 2014

02 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

 

proerd-02

Estudantes em formatura ao final do curso

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que é executado pela Polícia Militar de Rondônia, formou, em 2014, 8 mil alunos em 32 municípios do Estado, sendo 2.500 só em Porto Velho. O programa une polícia, escola e famílias em torno de um moderno sistema pedagógico, que ajuda mostrar as pressões e influências diárias que podem levar à dependência química e às práticas violentas.

 O Proerd é desenvolvido nas escolas da rede oficial e tem como foco crianças e adolescentes. O curso é ministrado por 70 instrutores. As formaturas na capital foram concluídas, mas prosseguem no interior do estado.

 Família

 O coordenador estadual do Proerd, tenente PM Paulo Antunes da Silva, destaca que as famílias também são atingidas pelo trabalho, uma vez que os alunos recebem tarefas que são desenvolvidas no ambiente doméstico. “Elas são importantes neste processo, porque também se tornam multiplicadoras”, explica.

Com apoio do governo do estado, o Proerd tem instrutores qualificados e que utilizam a mais moderna metodologia pedagógica, que inclui a interatividade ampliada e recursos audiovisuais, entre outros mecanismos.

proerd-01

O Estado de Rondônia foi o primeiro a implantar o PROERD na região Norte

O estado de Rondônia é pioneiro na execução do Proerd na região Norte. As atividades foram iniciadas no dia 11 de agosto de 2000, com um curso regional de capacitação de instrutores, que atendeu ainda os estados do Acre, Mato Grosso e Roraima.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: PM
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cursos, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo