Governo de Rondônia
29/03/2024

AGRICULTURA

Produção em Colorado do Oeste é fomentada com transporte de mil toneladas de calcário

18 de janeiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O prefeito do município de Colorado do Oeste, José Ribamar Oliveira, certificou com o secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, convênio de transporte de calcário com o objetivo de transportar mil toneladas de calcário para o município.

“Essas mil toneladas de calcário são parte do Programa Mais Calcário, que por algum motivo não teve condições de realizar o transporte. Frente a essa dificuldade, o governo do estado está realizando o transporte, garantimos aos produtores da agricultura familiar do município acesso gratuito a esse produto, que é de suma importância para o aumento da produção e renda”, explicou Padovani.

Para o prefeito, esse calcário irá contribuir com a diversificação e aumento da produtividade dos agricultores familiares do município. “Com esse calcário, os produtores irão melhorar as condições de produtividade, diversificação e consequentemente o aumento da renda”, destacou Jose Ribamar Oliveira.

O programa Mais Calcário foi lançado pelo governo de Rondônia em 2015 para destinação de 52 mil toneladas a custo zero para atender à agricultura familiar nos 52 municípios rondonienses. “Com essa quantidade, será possível atender a mais de 20 mil propriedades familiares, recuperando 20.800 hectares em todo o estado, sendo um hectare da propriedade de cada um”, detalhou a engenheira agrônoma da Seagri, Giovana Menoncin.

Conforme a assessora técnica da Seagri, Regiane Lucas, a ordem de serviço para o transporte das mil toneladas de calcário já foi emitida pela Superintendência Estadual de Compras e Licitações (Supel). “Estamos aguardando somente a adequação da empresa para o inicio do serviço”, adiantou.

Leia mais:
Seagri orienta produtores para o período de aplicação do calcário


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Dhiony Costa e Silva
Fotos: Dhiony Costa e Silva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Convênios, Distritos, Ecologia, Economia, Governo, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo