Governo de Rondônia
27/02/2024

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Processo seletivo para contratação temporária de professor – instrutor tem inscrição até dia 10

03 de novembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Candidato deve comprovar experiência na área na qual pretende atuar

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas até o dia 10 de novembro de 2023 para o processo seletivo,  que visa selecionar candidatos para contratação temporária na função de professor – instrutor.

Todas as  informações estão disponíveis no edital https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/edital-no-2-2023-edital-de-selecao-e-credenciamento-de-candidatos-para-contratacao-eventual-de-professor-instrutor/ disponibilizado no site da instituição de ensino profissionalizante https://rondonia.ro.gov.br/idep/

Para o governador Marcos Rocha, a contratação de mais professores – instrutores reflete a expansão da educação profissional em Rondônia, tendo em vista que o Idep está aumentando o número de cursos para atender a demanda crescente, por parte de quem busca se capacitar profissionalmente.

“Uma das prioridades do Governo de Rondônia é fortalecer e ampliar o ensino profissionalizante, buscando a geração de emprego e renda com foco no desenvolvimento econômico e social”, declarou.

FASES

O Processo Seletivo Simplificado será composto pelas fases de inscrição on-line, homologação da inscrição (caráter eliminatório), análise de títulos (caráter classificatório), convocação e assinatura do contrato (posse).

Pelo edital, os  requisitos para obter o credenciamento são:  ter nacionalidade brasileira ou estrangeira com visto de permanência no Brasil; idade mínima de 18 anos; ensino médio completo; experiência profissional comprovada na área em que pretende atuar e/ ou capacitação na área em que pretende atuar.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Concursos, Cursos, Edital, Educação, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo