Governo de Rondônia
Saturday, 25 de September de 2021

EDUCAÇÃO

Processo de seleção de professores para escolas estaduais tem 715 candidatos inscritos

20 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A comissão da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Ji-Paraná encerrou nesta quarta-feira, 20, o recebimento de inscrição ao Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) que vai contratar temporariamente 398 professores para várias áreas em Rondônia. “Já recebemos documentação de 715 candidatos”, informou a técnica educacional Maria Arlinda Pereira, membro da comissão.

A Seduc, segundo o edital, abriu o processo seletivo simplificado para contratação de professor “C” com salários de R$ 2.016,59  para 40 horas e de R$ 1.008,30 para 20 horas. À regional de Ji-Paraná, que responde também pelos municípios de Presidente Médici, Alvorada e Urupá, foram abertas 61 vagas na totalidade. “A disciplina de artes é a mais requisitada”, destacou Arlinda Pereira. A inscrição foi gratuita.

Geander Bartolomeu

Geander Bartolomeu está inscrito na seleção

Geander Bartolomeu é morador de Seringueiras, está concluindo o curso de Pedagogia pelo sistema de ensino à distância e está confiante de que poderá ser um dos selecionados à vaga de professor das séries iniciais em Alvorada do Oeste, para onde se inscreveu.

“O que me motiva é o interesse em contribuir na formação do cidadão. É muito importante fazer parte da vida das pessoas, especialmente ensinando a ler e escrever”, disse o candidato no ato da entrega dos documentos ao Processo Seletivo Simplificado.

Da área das Ciências Exatas, Vanessa da Silva também busca a classificação para começar a lecionar no governo do estado a disciplina de Matemática, já que está desempregada. “Meu planejamento é ficar mais um ano em Rondônia, pois pretendo me casar e morar no Mato Grosso. Esse Processo Seletivo Simplificado veio no momento certo”, disse ela.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Concursos, Cultura, Cursos, Distritos, Edital, Educação, Governo, Inclusão Social, Legislação, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe