PORTAL DO AGRONEGÓCIO

Primeira mostra de tecnologia para o campo na região Sul de Rondônia acontece nos dias 2 e 3 de setembro

19 de agosto de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Reunião expositores Aciv - primeiro Portal do Agronegócio (2)

Evento é destinado a empresários, produtores e entidades públicas e privadas do setor rural

Empresários, produtores rurais, entidades públicas e privadas da região responsável pela produção de mais de 80% dos grãos do estado e com um cinturão de hortifrutigranjeiro moderno se preparam para o 1º Portal do Agronegócio. A mostra de tecnologia e conhecimento destinada aos produtores rurais do Sul de Rondônia ocorrerá nos dias 2  a 3 de setembro, na sede social da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (Aciv).

O evento pretende reunir instituições de fomento e representantes do agronegócio rondoniense, com o intuito de fortalecer a atuação dos produtores rurais, a partir da difusão de tecnologias, novas tendências, oportunidades e potencialidades da região.

A proposta é também apresentar informações atuais do agronegócio por meio de palestras e da negociação de máquinas e equipamentos, produtos das agroindústrias familiares e artigos de artesanatos.

Segundo o secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, o evento fortalecerá a corrente positiva do conhecimento e das oportunidades aos produtores rurais. “O 1º Portal do Agronegócio é uma iniciativa que agrega conhecimento, tecnologia, comercialização e exposição de máquinas e implementos a todas as classes do setor produtivo do estado”, definiu.

“Neste evento estamos trabalhando em cinco linhas centrais: hortifrutigranjeiro, suinocultura, piscicultura, agroindústria e artesanato. São setores prioritários precisando de capacitação na gestão do seu negocio, ou seja, o produtor tem que começar a olhar a sua propriedade como uma empresa e, claro, tem que dar lucro”, disse Charif Mohamed, gerente regional do Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O presidente da Aciv, Eloi Maria, destacou a importância das palestras para os produtores da região, em especial a do coordenador do Centro de Agronegócios da FGVAgro e ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues. “Os temas das palestras foram construídos pela classe produtiva da região. São temas dinâmicos que atendem às diversas atividades agropecuárias da região Sul de Rondônia, com uma palestra especial do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, apresentando as perspectivas do agronegócio”, frisou.

A realização do 1º Portal do Agronegócio é uma ação conjunta do governo estadual, sob a coordenação da Secretária da Agricultura (Seagri), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO), Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Suder), além do Sebrae, Sistema OCB/Sescoop-RO, Aciv, Embrapa, Faperon/Senar-RO, Fiero, Fecomércio-RO, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Sicoob, Banco do Povo e prefeitura de Vilhena.

Confira programação abaixo:

Portal do Agronegocio

Anexo: Portal-do-Agronegocio.jpeg Download

Texto: Dhiony Costa e Silva
Fotos: Dhiony Costa e Silva

Agricultura, Agropecuária, Capacitação, Economia, Evento, Governo, Indústria, Piscicultura, Rondônia, Tecnologia, Terceiro Setor