Governo de Rondônia
27/04/2024

AGRONEGÓCIO

Preparativos para a 9ª Rondônia Rural Show iniciam em Ji-Paraná; evento acontece de 25 a 29 de maio

26 de novembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Rondônia Rural é a maior feira do agronegócio da região Norte

A execução dos primeiros preparativos para a realização da 9ª Rondônia Rural Show já começaram. O evento está confirmado para ocorrer de 25 a 29 de maio de 2021, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

À frente dos trabalhos estão equipes técnicas da residência local do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) promovendo a limpeza geral das áreas aonde deverão ser instalados os principais estandes.

O serviço de limpeza iniciou pelo espaço destinado à implantação da sede do Governo de Rondônia. Durante o período da feira do agronegócio a administração estadual e o parlamento estadual transferem os despachos para Ji-Paraná, conforme estabelecido em Lei.

A limpeza segue o cronograma já definido pelo DER local. Após estes cuidados, as máquinas serão direcionadas para a recuperação e reestruturação das vias internas e externas do parque, bem como a melhoria e organização dos dois estacionamentos.

Ampla limpeza começou a ser executada no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná

“Os preparativos iniciados o quanto antes geram mais tranquilidade para a realização de um grande evento estruturado. Com isso, o Governo de Rondônia demonstra o compromisso com o crescimento do agronegócio favorecendo a admissão de novos expositores e investidores no segmento”, disse o secretário regional, Everton Esteves, em vistoria ao Centro Tecnológico.

De acordo com o residente do DER local, Klayson Furtado, tudo começa pela limpeza para um resultado satisfatório. “A feira é uma vitrine de Rondônia para o mundo. Nossa parte é fazer o melhor para receber expositores e visitantes com conforto e comodidade”, ponderou, certificando a qualidade dos serviços feitos com maquinário do órgão.

A decisão de retomar a edição em 2021 foi concebida pela Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), que coordena o evento desde a implantação. Na semana passada, o secretário de Agricultura, Evandro Padovani, reuniu a equipe técnica e os representantes das empresas expositoras da feira no Centro Tecnológico.

Na pauta foram discutidos e alinhados os procedimentos para a realização da maior feira do agronegócio do Norte brasileiro, que foi acrescida em um dia a mais em relação aos anos anteriores. Dentre as questões abordadas, os cuidados sanitários no enfrentamento à pandemia de coronavírus foram bastante evidenciados.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio e Jeferson Mota
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Distritos, Ecologia, Economia, Empresas, Evento, Governo, Indústria, Infraestrutura, Legislação, Meio Ambiente, Obras, Piscicultura, Regularização Fundiária, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Terceiro Setor, Transporte, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo