Governo de Rondônia
19/04/2024

DESENVOLVIMENTO

Prefeitos de Nova Mamoré e Guajará-Mirim recebem orientação da Suder de incentivo à piscicultura

02 de fevereiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Com o objetivo de mostrar o que o governo do Estado de Rondônia tem para incentivar o desenvolvimento dos municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim, principalmente na área de piscicultura, o diretor executivo da Superintendência do Desenvolvimento (Suder), Pedro Teixeira; e a bióloga Ilce Santos Oliveira, especialista em piscicultura, realizaram de 23 a 25 de janeiro visitas técnicas aos prefeitos e secretários das duas cidades.

Pedro Teixeira e a bióloga Ilce com o prefeito de Nova Mamoré, Claudionor Leme da Rocha

Pedro Teixeira e a bióloga Ilce com o prefeito de Nova Mamoré, Claudionor Leme da Rocha

De acordo com Pedro Teixeira, o encontro serviu também para orientar o prefeito de Nova Mamoré, Claudionor Leme da Rocha, Professor Claudionor, e o prefeito interino de Guajará-Mirim, Sergio Roberto Bouez, para que junto com o governo estadual  realizem seminários com os produtores rurais da região para despertar o interesse da produção em cativeiro de peixes amazônicos, como o tambaqui e o pirarucu.

Em Nova Mamoré, Pedro Teixeira e Ilce Santos foram recebidos no município pelo prefeito e equipe técnica no dia 23. Já em Guajará-Mirim, o encontro ocorreu no último dia 24 com a participação também do secretário municipal de Agricultura, Silas Honoraldo, e adjunta Rose Brasil.

“No início de fevereiro teremos outra reunião com os prefeitos dos dois municípios para definimos uma data para realização do seminário de piscicultura”, comentou Pedro Teixeira.

Segundo a bióloga Ilce Santos Oliveira, o município de Guajará-mirim, a 330 quilômetros de Porto Velho, detém a maior área de reserva ambiental, e a piscicultura irá fomentar a economia local gerando renda às famílias que vivem da produção agropecuária.

“A piscicultura é uma atividade de baixo impacto ambiental e tem alta produção por área ocupada, quando comparada a outra atividade agropecuária como a bovinocultura”, explicou Ilce Santo.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marcelo Gladson
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Piscicultura, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo