20/04/2024

PREFEITO DE PORTO VELHO VISITA A JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE RONDÔNIA

23 de janeiro de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

prefeito-jucerO Presidente da JUCER, Henrique de Souza Leite, recebeu na última quinta-feira (17), o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, para tratar sobre o Projeto Integrar, o qual tem por objetivo diminuir a burocracia e possibilitar a abertura de empresas no menor tempo possível na capital. O Presidente da JUCER explicou que o Projeto Integrar foi desenvolvido pela Junta Comercial de Minas Gerais-JUCEMG, cujo modelo aprovado pelo Departamento Nacional do Registro Mercantil-DNRC. “O projeto consiste em integrar por meio de um sistema online todos os órgãos responsáveis na formalização de empresas, como forma de criar um ambiente favorável de negócios, simplificando o processo de abertura e encerramento de empresas”, afirmou. Atualmente, segundo ele, uma empresa poderá levar até 60 dias ou mais para obter as autorizações perante os órgãos de licenciamento para funcionar. Pelo novo sistema, esse tempo poderá ser reduzido para até oito dias. Disse, ainda, que Rondônia aderiu ao projeto em 2012, sendo o primeiro Estado da região Norte a participar do projeto inovador. Após explicar o projeto, Henrique de Souza Leite entregou uma cópia do documento a Mauro Nazif. “A prefeitura tem todo interesse em aderir ao projeto. Essa é uma de nossas metas e, por isso, o vejo de maneira muito positiva”, declarou o prefeito. Também participaram do encontro, os secretários Marcelo Siqueira e Rita Lima, respectivamente titular e adjunta da Semfaz. E o Procurador Geral do Município Carlos Dobbis, que disse ser favorável ao Projeto Integrar.

Empresas